PKO OFERECE FERRAMENTAS DIGITAIS GRATUITAS A ESPECIFICADORES E VIDRACEIROS

Simulador de vidros é lançado para auxiliar na especificação técnica correta desse material

Que vidro utilizar? Em qual espessura? Qual será seu desempenho? Quais as opções para barrar o calor? Quais as opções para bloquear o som? Essas perguntas não eram fáceis de responder em muitos casos. Para uma instalação segura dos vidros e de forma a aproveitar todo seu potencial até pouco tempo seria necessária a contratação de profissional especializado ou recorrer a literaturas especializadas.

Felizmente a distribuidora e transformadora de Vidros paulista PKO, instalada na cidade de Mogi das Cruzes (SP), lançou recentemente um portal que oferece ferramentas gratuitas a vidraceiros e especificadores. Tais ferramentas permitem que tais profissionais executem cálculos automáticos ou que simulem aplicações com vidros, obtendo indicação dos produtos mais adequados a cada tipo de utilização desse material.

Em uma plataforma muito simples de utilizar por qualquer pessoa é possível se fazer os diversos cálculos em atendimento às principais normas técnicas da ABNT. Confira:

– Cálculo de espessura: A nova norma NBR 7199 revisada em 2016, é bem clara quanto ao cálculo de espessura de vidros para diversas situações, em função da pressão do vento. Porém, as fórmulas são complexas e extensas, o que dificulta o trabalho do especificador no dia a dia. Até pouco tempo somente a Cebrace fornecia esta ferramenta, mas agora ela passa a ser oferecida também pela PKO com alguns acréscimos importantes, como, por exemplo, a especificação personalizada.

– Especificação de vidros: Existem diversos tipos de vidros no mercado, sendo que em algumas aplicações as normas técnicas da ABNT exigem a utilização de determinados tipos com o objetivo de preservar a segurança dos usuários. De forma automática, após o preenchimento de um questionário simples, é possível saber-se quais os vidros adequados para cada tipo de aplicação.

– Simulação do vidro em 3D: Para avaliar como ficará o vidro após instalado, um simulador facilita essa tarefa com imagens 3D

– Desempenho acústico: No simulador de acústica da PKO é possível saber de antemão qual será o desempenho do vidro escolhido na função de barrar o excesso de ruído externo.

– Desempenho térmico: Em qualquer projeto arquitetônico é importante prever qual será o desempenho térmico dos vidros. O simulador de controle solar auxilia nessa tarefa. A boa especificação de vidros reduz o dimensionamento da capacidade do ar-condicionado nos ambientes e, alguns tipos de vidros até acabam se pagando em médio ou longo prazos.

– Simulador de vidro personalizado: Indicando o sistema de fixação do vidro e onde ele será aplicado é possível adicionar um desempenho especial! Então é só checar as opções disponíveis.

Para ter acesso a essas ferramentas digitais da PKO basta acessar: http://pkodobrasil.rds.land/simulador-de-vidros

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp