PROJETO CLEAN EM JOALHERIA DESTACA OBJETOS DE DESEJO

A arquiteta, Soraya Surdi, assina projeto que cria cenário de sofisticação e intimidade para Viccenza Joias, em Curitiba.

 

Linhas retas e contemporâneas combinadas com materiais que proporcionam a sofisticação exigida para um ambiente que apresenta peças de alta joalheria. A arquiteta, Soraya Surdi, buscou sutileza no projeto criado com a composição milimétrica de cada elemento para repaginar a Viccenza Joias, em Curitiba.

O vidro foi material essencial para imprimir um clima de aconchego e refinamento característico da marca. Surdi explica: “É possível fazer muitas coisas com o vidro, que é um elemento atemporal e sempre poderá ser utilizado. Atualmente, existem vidros de tamanhos e formatos grandes. Podemos fazer junção de vidro com vidro e é um material que combina com qualquer outra textura; seja mais rústica, como uma pedra, ou mais polida, como o mármore polido”.

A loja permanecia com o mesmo layout há 15 anos. Era preciso modernizá-la, proporcionando-lhe mais funcionalidades. A paleta de cores, que vai da madeira em tom natural ao fendi, criou um ambiente de intimidade, ideal para a escolha de uma joia que irá marcar um momento especial da vida dos clientes. “As peças assinadas por designers renomados são as protagonistas. Criamos para isso um ambiente harmonioso em que a personalidade da marca estivesse presente para dar destaque às peças e suas gemas preciosas”, destaca Soraya. O projeto de iluminação foi outro ponto fundamental. A luz aconchegante predomina no ambiente e focos de luz criam os pontos de destaque. “As peças são as obras de arte do espaço, por isso é essencial que a iluminação seja adequada”, lembra Soraya.

A segurança e a privacidade foram criadas com a vitrine funcionando como uma cortina e, uma especial para armazenamento das peças foi criada com vidro temperado. “É necessário ter segurança, mas não posso criar uma barreira entre o cliente, o produto e o vendedor; escolhi o vidro por ser translúcido”, explica. Com essa instalação, o vendedor consegue ver os clientes e os clientes visualizam as joias.

Mesas com cadeiras garantem conforto e permitem o atendimento personalizado. Discretas bancadas e nichos iluminados dão simetria ao ambiente e grandes espelhos completam o clima de sofisticação.

Uma mesa de apoio com um arranjo floral moderno em cores contrastantes cria um ponto focal que leva o olhar estrategicamente para a marca da joalheria. “Assim como na alta joalheria, são os detalhes de acabamentos e a composição que conferem personalidade ao projeto de interiores”, finaliza Soraya. T&V

SOBRE A ARQUITETA

Soraya Surdi é formada pela Universidade Federal do Paraná (2002) e possui especialização em Arquitetura de Interiores pela Unicenp (Centro Universitário Positivo). Desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores residenciais, corporativos e comerciais. A arquiteta valoriza o contemporâneo na decoração, com uso de linhas, texturas e objetos de arte.

Além da estética, a profissional tem como foco o bem-estar e a funcionalidade dos espaços, sempre priorizando a personalidade do cliente em cada projeto. Acredita que o vidro é um dos materiais mais utilizados na construção civil e na arquitetura por proporcionar vedação e, ao mesmo tempo, luz e visibilidade.

Mais informações:
@sorayasurdiarquitetura

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp