SAIE-VETRO bate todas as marcas em 2023

Salão duplicou o número de marcas participantes e área ocupada. O número de visitantes também aumentou, registrando pessoas de todos os Estados.

O Salão da Indústria de Esquadrias e Vidros, SAIE-VETRO 2023, realizado nos dias 31 de agosto e 1 de setembro na cidade de Florianópolis (SC), foi o maior de sua história, superando diversas marcas. Registrou o dobro do tamanho da edição anterior, teve participação de 120 marcas dos setores de esquadrias e vidro, ocupou uma área de 6 mil metros quadrados e recebeu visitantes de todo o Brasil.

Luis Henrique Tavares, diretor do Grupo Contramarco, realizador do evento, conta que nem mesmo eles esperavam tamanho sucesso. “É impressionante ver no que esse evento se transformou. Tem expositores que não participam desde 2008 e se surpreenderam, ele virou um evento nacional e já existe uma corrente de participantes reivindicando que sua próxima edição seja realizada em três dias, ao invés de somente dois, como é atualmente”, relata.

Edição bienal

Realizado a cada dois anos, agora intercalando com a FESQUA, o evento traz novos produtos, soluções e muito conhecimento técnico a todos os visitantes que passam pelo salão, aproveitando para participar de palestras e simpósios que acontecem paralelamente. Em 2023, o evento chegou à sua 12ª edição, e atualmente é considerado o verdadeiro ponto de encontro do setor de Esquadrias e Vidro.

Sede em Florianópolis

Desde 2022, o evento conta com o estado de Santa Catarina como sua casa matriz, por ser uma região que cresce gradativamente no setor da Construção Civil e congrega um considerável número de empresas deste amplo mercado. Na avaliação de Tavares, parar de rodar pelo Brasil como salão, cessando a rotatividade ajudou. “No sul criou raízes e história, é a terceira vez que atinge o dobro do tamanho da edição anterior”, comenta.

Objetivo

O SAIE VETRO 2023 teve como principal objetivo reunir informações imprescindíveis sobre novos produtos, serviços especializados de dois setores da construção civil, o mercado vidreiro e o de esquadrias, o Salão da Indústria de Esquadrias e VidroSAIE VETRO reúne milhares de profissionais em um só lugar, resultando em um diálogo próximo entre expositores e visitantes que gera novas oportunidades de negócios em todo Brasil. 

O evento atende a uma infinidade de empresas de pequeno porte no setor de esquadrias que atuam nesse mercado Brasil afora, sendo um ponto de encontro entre fabricantes de esquadrias, serralheiros, vidraceiros, beneficiadores, revendedores, fornecedores de insumos, empresas e profissionais da construção civil e arquitetura.

Cobertura em vídeo

A revista Tecnologia & Vidro participou da SAIE-VETRO com seu canal de vídeo VIDRO TV, publicando diversos lançamentos e novidades no formato de vídeos no Youtube. Na VidroTV é possível conferir o ambiente dos corredores, depoimentos de visitantes e relatos dos expositores, que apresentam suas novidades em primeira mão. Acesse e confira!

Fesqua Glass

Na abertura do salão, que contou com entidades representativas de várias áreas, incluindo de arquitetos e especificadores, Tavares lembrou a alteração no nome da Feira Fesqua, que acontecerá em 2024. O evento passa a se chamar Fesqua Glass, para prestigiar os vidraceiros, que foram incorporados em 2002 e que, atualmente, já são mais de uma centena de expositores. Segundo Tavares, a mudança no nome serve para retirar da mente dos participantes e visitantes a ideia de que este se trata de um evento de esquadrias que inclui o vidro. Tavares comenta que esquadrias e vidros entram juntos nas obras e que não há sentido em qualquer diferenciação, agora, com a adoção do novo nome, os vidraceiros poderão ter certeza de que estarão em casa durante essa exposição.

Grupo Contramarco

A Fesqua 2024 e o Salão SAIE-VETRO foram realizados pelo Grupo Contramarco, que mantém também a publicação impressa Revista Contramarco. Além desses canais de divulgação o grupo mantém diversas iniciativas em apoio aos setores de esquadrias e vidros, tais como encontros, seminários e outros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp