Item fundamental em ambientes comerciais, as divisórias se aliam ao vidro e possuem processo produtivo semelhante ao de esquadrias.
Indicadas para proporcionar ambientes mais agradáveis, promover a privacidade e dividir setores e departamentos, as divisórias já se tornaram consenso nos ambientes de trabalho. Ultimamente, destacam-se as que, além de promover divisões dos espaços, bloqueiam a passagem do som. Existem ainda as versáteis, que se adaptam à várias necessidades.
Os vidros são componentes que estão ganhando espaço nesse segmento. Os vidros insulados começam a ser bastante utilizados por seu desempenho termoacústico e, quando aliado à persianas internas, adquirirem a capacidade de bloquear a luminosidade ou garantir a privacidade, dependendo do caso.
Referência em esquadrias de alumínio, a Tecnofeal lançou há um ano a linha de divisórias Feal Divvyl, aproveitando seu potencial produtivo. Todo o processo industrial de produção das divisórias é idêntico ao das esquadrias. “Nós estamos fazendo esse tipo de trabalho em função da similaridade do produto. Apenas a instalação que deixa de ser do lado externo do prédio para o interno”, explica João Carlos Panzoldo, diretor da empresa.
A Feal Divvy oferece um produto personalizado em várias cores, dimensões e tipologias, podendo ser acondicionados com vidros insulados, laminados ou blindados, fórmica, madeira ou alumínio, além de acessórios como persiana manual ou motorizada, “blackout”, dobradiças ocultas e fechaduras especiais, estabelecendo um novo conceito em design, estilo, funcionalidade e acabamento.
“O cliente quer um produto diferenciado, que ele mesmo agregue alguns elementos. Isso é o que torna essas divisórias diferentes das que estão no mercado”, conclui João Carlos.