LINHA CAPA E OUTRAS INOVAÇÕES DA AL INDÚSTRIA

Inovação constante é marca da empresa, que sempre surpreende o mercado

A fabricante de ferragens e kits AL Indústria revolucionou o mercado em 2003 ao lançar ferragens com a parte externa feita de polímero. A desconfiança inicial dos vidraceiros diante de um produto tão inovador foi sendo desfeita até tornar-se, nos dias de hoje, padrão de qualidade para muitos usuários. A partir de então tem feito lançamentos frequentes de novidades. A atual é a Linha Capa, uma linha de ferragens em polímero dotado de capas de encaixe que embutem o parafuso. E com preço similar ao produto que deixa os parafusos à mostra.

Segundo Max Del Olmo, diretor da empresa, a AL tem como princípio estar sempre diante dos concorrentes: “A novidade já tinha sido adotada na linha Chrome, composta de produtos cromados da empresa, e agora passa a ser incorporada em todos os produtos feitos em polímero, nas cores natural fosco, branco, preto, bronze e bronze 1002”, explica.

História recente e crescente

A empresa ainda mantém na empresa os primeiros protótipos de polímero e uma folha de caderno em um quadro na parede onde Max Del Olmo calculou qual a demanda que deveria ter para conseguir pagar a matéria prima e o custo inicial de tais ferragens.

Entretanto, a história da AL não se fez somente com o lançamento de uma única novidade. As inovações foram várias e lançadas regularmente. Pouco após lançar as ferragens de polímero no mercado, a AL apresentou também outras novidades agregadas. Aproveitando-se da experiência que Max e seus filhos tinham adquirido em uma vidraçaria própria que haviam montado dez anos antes, ofereceram os produtos em kits de ferragens.

Esses kits eram compostos por peças e acessórios correspondentes à aplicação e já vinham com a cortiça colada nas ferragens. Um kit de ferragens para montagem de portas, por exemplo, já era fornecido em caixa fechada com as dobradiças, a fechadura e o trinco.

Essa novidade acabou virando padrão de mercado. Atualmente até mesmo fabricantes de ferragem de latão ou alumínio utilizam tal recurso. “Temos em nossa cultura estarmos sempre próximos ao vidraceiro, conhecendo sua forma de trabalho e a suas necessidades. Todos os nossos produtos foram projetados e desenvolvidos visando facilitar o trabalho deles”, explica Max.

Esse perfil de inovação em busca de oferecer a melhor solução aos vidraceiros tem conquistado o setor. Fato que se repercutiu na conquista do Troféu destaque da Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro) de 2010 até a última premiação realizada.

Linha do Tempo

1993 – A família Del Olmo inicia sua história no ramo vidreiro montando em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo, uma vidraçaria.

 

 

2001 – A família inicia a produção e comercialização de uma linha de puxadores feitos em alumínio e aço inox com diversos acabamentos. É fundada a AL Puxadores.

2002 – A empresa faz os primeiros protótipos e passa a testar as ferragens de polímero metalizado.

2003 – Ainda com uma produção pequena, a AL começa a atender o mercado local e sua própria vidraçaria, servindo assim de laboratório real de testes para as ferragens de polímero metalizado.

 

 

2004 – Ampliação da linha que inclui itens das ferragens Santa Marina e das fechaduras Blindex.

2005 – Passa a se chamar AL Puxadores e Ferragens e inicia suas atividades em todo o território nacional em 14 de março de 2005.

 

 

2006 – Lança a “cortiça” em PVC com elastômero pigmentado na cor correspondente da ferragem.

 

2007- Lança os Kits de instalação, conquistando assim a imagem de empresa que trabalha para facilitar o trabalho do profissional do vidro.

2008 – Amplia sua linha de puxadores completando a linha metais (inox, alumínio ou aço carbono), com diversos modelos nos acabamentos escovado, fosco, pintado ou cromado.

2009 – Cria a linha de puxadores em polímero com diversos tamanhos e cores.

 

2010 – Recebe o primeiro de seis prêmios Destaque na categoria “Fabricante de Ferragens”, da Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro).

 

 

 

 

2011 – Amplia suas instalações unificando as unidades em novo endereço, passando de pouco mais de 2 mil para 7.800 m², no município de Mauá.

 

2012- Investe em equipamentos e ferramental, dando início ao processo de criação de novos produtos, como a linha Chrome.

 

 

 

2013 – Lança o Kit de Alumínio Engenharia, dotado de diferenciais como furo de dreno e adesivo protetor. Inicia os trabalhos de exportação de seus produtos para países da América Latina.

 

 

 

2014 – Inaugura sua fábrica de extrusão e pintura de alumínio possibilitando incrementar sua oferta de produtos, como o Kit Box, dotado de melhor acabamento das junções e perfis com dreno. Passa a comercializar também perfis em barras de 6 metros (tubos, guarda-corpos e outros).

 

 

2015 – Aperfeiçoa seu Kit Engenharia, que além do furo para o dreno e o adesivo protetor passa a contar com fixação de fácil encaixe, escovinha já encaixada no perfil, além de 2 cm a mais no comprimento dos perfis.

 

2016 – Lança, na feira Glass South America, a nova geração de ferragens em polímero, dotadas de capas que oferecem perfeito acabamento, escondendo os parafusos.

 

 

2018 – Apresenta, na feira Glass South America, inovações na Linha Capa, com inclusões de alguns itens e aperfeiçoamento de outros.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp