Novos vidros, altamente tecnológicos, passam a fazer parte do catálogo de produtos da multinacional japonesa, que anuncia também mudança em sua diretoria
Com investimentos da ordem de R$ 700 milhões, a multinacional japonesa AGC Vidros inaugurou no dia 19 de novembro oficialmente sua nova planta na cidade de Guaratinguetá (interior de São Paulo). Líder mundial na fabricação de vidros planos, a empresa está ampliando sua capacidade de produção em 140%, tornando-se a segunda maior fabricante de vidros do país após oito anos de atividade. O evento de inauguração foi marcado pela presença de Jean-François Heris – Presidente Global da Divisão de Vidros para Construção Civil e Indústria, Fábio Oliveira – Diretor-Presidente e Diretor Geral de Finanças e de Suporte ao Negócio para a América do Sul, e autoridades, que acompanharam a Cerimônia Oficial e a visita pelas novas instalações da empresa. Durante a solenidade foi anunciado Isidoro Lopes como o novo Diretor Geral da Divisão de Vidros para a Construção Civil e Indústria para a América do Sul, substituindo Francesco Landi que retorna para a AGC Glass Europe. A nova planta, localizada em Guaratinguetá/SP ao lado da atual, abriga um novo forno com capacidade para fabricar até 850 toneladas diárias de vidro plano. Até então, a capa
AGC
cidade de produção era de 600 toneladas por dia, o que já havia demandado investimentos de aproximadamente R$ 900 milhões na implantação da primeira unidade do grupo na América Latina.
Com o novo forno que entrou em operação em abril deste ano, a capacidade produtiva da unidade de Guaratinguetá subiu para 1.450 toneladas por dia.
EVENTO DE INAUGURAÇÃO A cerimônia de inauguração teve início da mesma forma que a inauguração da primeira unidade, em 2016, com uma apresentação de taiko (instrumentos japoneses de percussão). Desta vez a mestre de cerimônias foi a jornalista Fabiana Scaranzi. Após as apresentações e o almoço o grupo de clientes do ramo vidreiro, autoridades locais e diretores da companhia participaram de um tour pela nova unidade.