Entidades vidreiras discutiram temas relacionados ao mercado em quatro dias de evento
Mais de 200 pessoas participaram da 9ª edição do “Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros”.
O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro, no resort “Águas de Palmas”, localizado no município de Governador Celso Ramos (SC). O encontro foi organizado conjuntamente pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi); Sindicavidros – SC; Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e também, por meio do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).
O presidente da Ascevi, Lino Rohden, destacou a importância do evento para os empresários do setor vidreiro: “O Encontro foi um sucesso total, contou com ótimas palestras e foi um momento de confraternização para o setor vitral. Com certeza, eventos como esse fortalecem todo o nosso segmento”.
Após a abertura com discursos das entidades presentes, e de um jantar com a vez da apresentação da Escola de Samba “Unidos da Coloninha”, houve também, na sexta-feira, três palestras em sequência: “A importância do Pacto de Franqueza para a saúde dos negócios”, de Vanderlei Petri; “Construindo uma empresa lucrativa”, de Luiz Bagattini; e “Felicidade pessoal e profissional”, de Marcio Schultz.
Durante o coffee break os participantes puderam visitar os estandes dos patrocinadores Agmaq; Arbax; Bottero; Diamanfer; ECG Sistemas; GDS; Glasspeças; Glaston; Gusmão Representações; Intermac do Brasil; Junkes Ferragens; Lopes Máquinas; Ludufix; Muniz Representações; Tec-Vidro; Vétro Máquinas e Vidramaq.
A tarde de sexta-feira foi livre para visitar a praia e conhecer toda a estrutura do resort, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas e bar molhado.
Na manhã de sábado, foi a vez dos palestrantes: Glauco José Côrte, que fez um verdadeiro “Panorama da Economia Brasileira e Catarinense e Perspectivas”; de Vanessa Tobias, ao tratar sobre como “A natureza é perfeita. Encontre a sua” e de Alexandre Pestana, que abordou a temática “Tempestade vidreira: Quem são os sobreviventes?”
A cerimônia de encerramento contou com sorteio de brindes e novos discursos dos presidentes das associações vidreiras. Logo depois do jantar, foi a vez da banda “Get Back” animar o pessoal e encerrar com chave de ouro as programações do evento.
Samir Cardoso, presidente do Sindicavidros e tesoureiro da ASCEVI, destacou: “Os organizadores, sob coordenação da Ascevi, fizeram muito, com pouco”. Disse também que: “O encontro não deixou nada a desejar para os outros eventos do setor”. T&V