ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DO SUL PROMOVEM ENCONTRO

Entidades vidreiras discutiram temas relacionados ao mercado em quatro dias de evento

Mais de 200 pessoas participaram da 9ª edição do “Encontro Sul Brasileiro de Vidreiros”.

O evento aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro, no resort “Águas de Palmas”, localizado no município de Governador Celso Ramos (SC). O encontro foi organizado conjuntamente pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (Ascevi); Sindicavidros – SC; Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e também, por meio do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS).

O presidente da Ascevi, Lino Rohden, destacou a importância do evento para os empresários do setor vidreiro: “O Encontro foi um sucesso total, contou com ótimas palestras e foi um momento de confraternização para o setor vitral. Com certeza, eventos como esse fortalecem todo o nosso segmento”.

Após a abertura com discursos das entidades presentes, e de um jantar com a vez da apresentação da Escola de Samba “Unidos da Coloninha”, houve também, na sexta-feira, três palestras em sequência: “A importância do Pacto de Franqueza para a saúde dos negócios”, de Vanderlei Petri; “Construindo uma empresa lucrativa”, de Luiz Bagattini; e “Felicidade pessoal e profissional”, de Marcio Schultz.

Durante o coffee break os participantes puderam visitar os estandes dos patrocinadores Agmaq; Arbax; Bottero; Diamanfer; ECG Sistemas; GDS; Glasspeças; Glaston; Gusmão Representações; Intermac do Brasil; Junkes Ferragens; Lopes Máquinas; Ludufix; Muniz Representações; Tec-Vidro; Vétro Máquinas e Vidramaq.

A tarde de sexta-feira foi livre para visitar a praia e conhecer toda a estrutura do resort, que conta com 13 piscinas, sala de jogos, recreação, passeio de trenzinho, quadra de tênis, trilhas ecológicas e bar molhado.

Na manhã de sábado, foi a vez dos palestrantes: Glauco José Côrte, que fez um verdadeiro “Panorama da Economia Brasileira e Catarinense e Perspectivas”; de Vanessa Tobias, ao tratar sobre como “A natureza é perfeita. Encontre a sua” e de Alexandre Pestana, que abordou a temática “Tempestade vidreira: Quem são os sobreviventes?”

A cerimônia de encerramento contou com sorteio de brindes e novos discursos dos presidentes das associações vidreiras. Logo depois do jantar, foi a vez da banda “Get Back” animar o pessoal e encerrar com chave de ouro as programações do evento.

Samir Cardoso, presidente do Sindicavidros e tesoureiro da ASCEVI, destacou: “Os organizadores, sob coordenação da Ascevi, fizeram muito, com pouco”. Disse também que: “O encontro não deixou nada a desejar para os outros eventos do setor”. T&V

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp