A arquiteta Brunete Fraccaroli, conhecida por suas criativas utilizações do vidro, faz parte do superelenco de consagrados da edição 2023 em São Paulo. Seguindo o tema proposto pela MOSTRA Casa Cor SP deste ano “corpo e morada”, apresenta a cartografia do afeto, baseada na ancestralidade, na tolerância e na empatia.
Brunete desenvolveu o loft intitulado “O Reverso do Metaverso”, que possui cerca de 180 metros quadrados. Com o intuito de manifestar a sensibilidade e emoções humanas, apostou em tons quentes que, expressam e transmitem visualmente, uma alta energia, acolhimento e alegria, a partir das cores Nascer do Oriente e Passo da Dançarina, fornecidas pela Coral. Além disso, colocado como parte da composição do projeto, elementos que remetem ao afeto e tolerância, tema proposto da Casa Cor SP.
Toda a concepção do projeto resultou em um grande espetáculo, tendo como destaque o living que, logo ao entrar no ambiente, uma linha extraordinária de sofá. produzida pela Delumini e ainda não utilizada no Brasil, incita grande aconchego através do olhar, por meio de sua costura refinada e tecido de veludo cinza.
Ainda no ambiente, a estante desenhadapela arquiteta Brunete Fraccaroli, a qual apresenta formas modernas, proporciona elegância e eleva o ambiente com suas chapas em MDF Cinza Sagrado, fornecidas pela Duratex e confeccionada pela Decorakasa (Mestre Marceneiro) em parceria com Romanzza Moema. Para complementar a decoração, foram utilizados papelaria artesanal da By Gabs, da galeria MK, vasos da 6F e Sui Objetos. Além de livros da Livraria Drummond e da própria arquiteta. Luminárias da La Lampe, dão o charme final para os nichos da estante.
Ainda no living desse ambiente da Casa Cor SP é possível ver uma obra de arte de Adrianna Eu, onde a artista usa latão fundido com banho de cromo em forma de agulha. Além dos cristais de Cris Bevilacqua: a casa e seu morador, uma relação de amor.
O paisagismo do Living, ficou por conta da Kawai Garden, utilizando Calathea Lutea em vasos vitrificados da Organne. Também são destaques do projeto, as obras de artes em forma de pássaros banhados a prata, do Pedro Yossef, intitulados de “Floater”, que estão presentes no ambiente da suíte.
Já o clima moderno e aconchegante, também estão no som ambiente desse espaço da Casa Cor SP, feito pela empresa Auto Visual, de Luciano Casaccio. Trazendo um ar mais despojado, mas não deixando a sobriedade, também foram utilizadas poltronas em tecido laranja, fornecidas pela Delumini, que equilibram o espaço e ressaltam as cores utilizadas nas paredes com tintas Coral.
Para complementar a composição do living, foram selecionados de forma criteriosa, quadros e obras de artes das galerias Zipper, Fernanda Naman e galeria Casa Amarela, com fotos do artista Fabiano Al Makul, que são capazes de transmitir uma mensagem somente por suas cores, interagindo de diferentes formas com cada visitante que adentre o loft. J. os tapetes cinzas da By Kamy, ampliam o living e o conectam a cozinha, com uma transição suave e bela de um ambiente para o outro.
Por sua vez, a cozinha se destaca com suas linhas retas em marcenaria entregue também pela Decorakasa (Mestre Marceneiro) em parceria com Romanzza Moema. Os metais da Deca escolhidos, são um charme a parte, ornando com o back splash em pedra Dekton Micron cinza da Cosentino, beneficiados pela Pedra única, que se mescla tanto marcenaria quanto aos eletrodomésticos fornecidos pela Crissair e LG, com suas linhas suaves e modernas.
Com linhas retas, a arquiteta desenvolveu a mesa de jantar de pedra Micron Cosentino, produzida pela Pedra única Marmoraria, com cadeiras em madeira e palha de Jader Almeida.
A arquiteta, gera uma nova visão ao criar a suíte com seus módulos em pé direito rebaixado, tanto o banheiro quanto o closet, no qual demonstra sua criatividade aliada ao olhar crítico, selecionando revestimento rustico da Lepri e iluminação da La Lampe, que trabalham de forma gerar o conforto necessário e requerido ao espaço.
Sobre a suíte, temos um painel linear com a cama estofadas de desenho moderno, projeta pela a arquiteta e executado pela Simplicitá e tecido de veludo Arthur Decor. O conforto do colchão fica de responsabilidade da Sleep Solution e roupa de cama de seda do Mundo do Enxoval. Vestindo as janelas principais, o tecido de linho e mão de obra da Arthur Decor. Luminárias minimalistas da Wentz dão o tom nas mesas de cabeceira, com objetos do Sui Objetos.
O banheiro desse espaço da Casa Cor SP, conta espelho cristal e box de vidro temperado, executados Penha vidros e fornecidos pela Cebrace. Já a bancada em pedra Rio Branco da Cosentino, louças e metais da Deca e pendentes em cristal da La Lampe, não só se torna um espaço elegante e leve, como também se conecta a suíte em um todo, mesmo tendo seu módulo próprio separado de forma equidistante do closet, que utiliza um grande espelho para provocar a sensação de amplitude. Além disso, os acessórios de banheiro Vallve, dão uma sofisticação única ao espaço.
Dito anteriormente, a tecnologia anda lado a lado conosco. A novidade desse ano é a utilização do metaverso, nada mais que um modo de explorar a realidade virtual, tendo um ambiente totalmente imersivo. Juntamente com o Amaury Júnior, foi criado um avatar da Brunete, batizado de “BRUBRU”, em meio a uma experiência criativa e divertida, permitindo que os usuários experimentem novas formas de construir e interagir em um ambiente virtual, feito exclusivamente para o metaverso.
Serviço: Casa Cor 2023
https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073 – Consolação
Ambiente 07 Loft 02: “Reverso do Metaverso” por Brunete Fraccaroli
De 30 de maio at. 06 de agosto
Mais informações sobre Brunete Fraccaroli em www.brunetefraccaroli.com.br
Telefone: (11) 3885-8309
Instagram: @brunetefraccaroliofficial