CASA COR Rio 2023 terá Casa Cubo com vidro inteligente

Para marcar a estreia no mercado, Houseus vai abrir as portas do projeto ‘Casa Cubo‘, espaço para a gravação do podcast oficial da mostra com profissionais, fornecedores e celebridades, além de lounge externo para network e eventos.

A CASA COR Rio 2023 vai contar com novidade inédita nesta edição. O primeiro marketplace do Brasil com produtos e serviços inovadores para o mercado de arquitetura e decoração, atendendo clientes, lojistas e profissionais da área, vai ser lançado na mostra carioca, que acontece entre os dias 15 de agosto e 15 de outubro.

A Houseus, que faz parte do ecossistema Ribus, abre suas portas para o mercado com o projeto Casa Cubo, idealizado pelos arquitetos Sophia Abraham e João Almand. O espaço é um cubo espelhado de vidro inteligente, camuflado em meio à vegetação da Residência Brando Barbosa, no bairro do Jardim Botânico.

Inovação envidraçada

A Casa Cubo será toda revestida com vidros refletivos inteligentes, uma tecnologia inovadora que possui a capacidade de alternar sua aparência entre transparente e opaco através de um impulso elétrico, gerando privacidade quando necessária, e até uma tela para projeção de imagens e vídeos.

Durante a gravação do podcast os vidros serão translúcidos para que os visitantes da CASA COR RIO 2023 possam observar, já nos momentos de visitação os vidros estarão totalmente refectivos, se camuflando à vegetação ao redor.

Segundo Sophia Abraham, o destaque principal do ambiente é a função que ele desempenhará.

O living será o podcast ‘Papo ao Cubo’, aproveitando uma das principais formas de consumo de informações e entretenimento do mundo atualmente. Além de fornecer uma nova plataforma para a exposição da CASA COR RIO 2023, também iremos gerar um conteúdo que antes era pouco explorado, mas sem dúvida de grande interesse: os detalhes, curiosidades e o processo criativo por trás dos espaços, bem como os profissionais envolvidos. Além disso, nosso podcast abordará uma variedade de temas gerais que se conectam ao design, como moda, culinária e muito mais. Queremos explorar essas áreas de forma abrangente, fornecendo insights valiosos sobre como elas se entrelaçam. Trouxemos um layout diferente dos formatos convencionais (com mesa). Em nosso ambiente o podcast acontecerá em um living… com sofá e poltronas, aconchegante e sofisticado. Além desses diferenciais acima, não podemos deixar de destacar o vidro, a estrela do espaço”, detalha a arquiteta.

Canal de compra e vendas

A Houseus proporciona, experiências completas para quem está precisando ter acesso aos melhores produtos para seu imóvel, seja investidor ou mordador.

Com um marketplace ‘one stop shop’, a Houseus oferece um canal de compras e vendas onde o usuário pode realizar transações com segurança e encontrar tudo o que precisa para o seu projeto”, diz Marcelo Magalhães, CEO da Ribus, empresa líder em tokenização imobiliária criada para democratizar o acesso ao mercado dos imóveis a partir do token Ribus, o primeiro token utilitário imobiliário do mundo.

Para Marcelo, estrear a Houseus, no evento CASA COR RIO 2023, um dos mais conceituados do ramo arquitetônico é um momento muito importante para posicionar a marca no segmento e, principalmente, ter a possibilidade, através da Casa Cubo, de disponibilizar aos principais parceiros do ecossistema a oportunidade de participarem da composição de um ambiente totalmente disruptivo.

Queremos mudar a forma como as pessoas consomem produtos para suas moradias. Nosso objetivo é prover experiência de qualidade, integrando tecnologia e gerando facilidades para clientes, fornecedores e profissionais do ramo”, explica.

Casa Cubo para gravações

Nesse espaço, vão acontecer as gravações do canal de podcasts da mostra, o ‘Papo ao Cubo’, que irá promover entrevistas com profissionais do segmento, convidados, influenciadores e celebridades, além de um lounge externo para eventos e network.

A ideia do espaço é fazer um crossmedia entre uma marca consolidada e tradicional como o CASA COR RIO 2023 e os canais digitais com transmissão de videocasts, acontecendo em tempo real dentro da mostra e direto do Cubo.

O ‘Papo ao Cubo’, podcast oficial da mostra CASA COR RIO 2023, vai ao ar todas as terças e quintas-feiras e já tem algumas participações confirmadas, como o ator Paulo Lessa, a ex-ginasta Daniele Hypolito, a empresária Anny Meisler, além de profissionais do setor como os arquitetos idealizadores da Casa Cubo, Sophia Abraham e João Almand, e da paisagista Ana Veras e dos arquitetos Felipe Mazoni e Patricia Ieno.

Ecossistema Ribus

A Ribus favorece, em seu ecossistema, a interação entre os usuários, prestadores de serviços e vendedores de bens de toda a cadeia do setor imobiliário. Utilizando a infraestrutura de blockchain da rede polygon, uma segunda camada da rede Ethereum, o token Ribus permite que prestadores de serviços do mercado imobiliário recebam tokens como pagamento de seus serviços.

Através da nova web 3.0, a empresa – pioneira em Blockchain Real Estate no Brasil – garante segurança e confiabilidade nos rendimentos dos usuários, com toda a solidez do mercado imobiliário.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp