Marca foi apresentada ao público em exposição na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (SP)
A livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, recebeu a inauguração da exposição “TRANS aparências – uma manifestação da realidade”, que apresentou as peças especialmente criadas por grandes nomes do design brasileiro para a recém-criada Glass11.
O evento aconteceu de 10 a 14 de agosto e contou com a presença dos designers que assinam as peças em vidro da primeira coleção da marca: Zanini de Zanine, Arthur Casas, Carol Gay, Leo Di Caprio, Camilla D’Anunziata e Maria Alice de Carvalho; além de outras personalidades do segmento de arquitetura, decoração e design.
A exposição faz parte do circuito do Design Weekend, maior festival urbano do Brasil.
Design transparente ou não
A Glass11 faz design de móveis de vidro, uma matéria-prima nobre, versátil e 100% reciclável. Nesta missão, convidou designers brasileiros de todas as vertentes criativas para desenhar modelos inspiradores, numa linguagem eclética que pode ser clássica, contemporânea, artística, moderna, divertida, leve, sutil, imponente e, ainda por cima, útil. Após um estudo de formas e texturas, os designers partem para suas criações com toda a tecnologia disponível.
A marca foi criada a partir do desejo do empresário Matheus Primo de trazer o universo de arte e design para o vidro. Após uma temporada em NY, ele decidiu sair da mesmice e trazer para o dia a dia brasileiro outras formas de utilizar o material. Matheus está à frente da engenharia da Primo, empresa que há mais de 48 anos dedica-se a projetos especiais de construtoras e renomados escritórios de arquitetura. Sua família segue à frente da indústria de vidros e vidros especiais.
Para mais informações:
www.glass11.com.br