Na trilha do vidro

Glass Show leva informações sobre os produtos do setor vidreiro a diferentes regiões do País.

Três diferentes empresas do setor vidreiro se uniram para levar as novidades em vidros e ferragens a diferentes regiões do país. A iniciativa surgiu da necessidade de fazer com que o público especificador conheça a diversidade de produtos da indústria vidreira, já que cada vez mais o setor vem investindo na qualidade e na diversidade de vidros para atender diferentes situações.

DSC02522DSC02529DSC02532

 

O Glass Show foi idealizado pela Glass Vetro como um evento capaz de fornecer ao público a possibilidade de conhecer as novidades que existem em ferragens, vidro impresso e vidro float, além de levar informações sobre a história do vidro no Brasil. Para isso, a empresa conta com a parceria das fabricantes Cebrace e Saint-Gobain.

A fim de atender a públicos variados, o evento se divide em duas partes. No período da manhã, as palestras são direcionas para os arquitetos e, no começo da noite, para vidraceiros e demais profissionais do setor vidreiro. “Desta forma, adotamos uma comunicação e uma apresentação diferente para cada público”, explica Andre Costanzo, coordenador de marketing da
Glass Vetro.

DSC02455DSC02477DSC02504

Na apresentação para os arquitetos o foco está na exposição sobre a diversidade de vidros e nas possibilidades de aplicação para cada um deles. Já para os vidraceiros, as palestras são mais técnicas, dando dicas de como a vidraçaria pode se diferenciar da concorrência. “Além de mostrar o que há de mais novo no mercado, o objetivo é também o de levar informação e conhecimento para um aprimoramento técnico das soluções oferecidas em vidros e ferragens para o cliente final”, afirma Ana Granado, coordenadora do mercado residencial da Cebrace.

O Glass Show foi lançado este ano com a proposta de passar por dez cidades brasileiras até o mês de outubro. Marcela Calabre, responsável pelo marketing da Saint-Gobain, ressalta a importância do evento no que diz respeito ao relacionamento com o público: “Para a Saint-Gobain Glass é uma maneira de nos aproximarmos de importantes polos regionais, de apresentarmos de forma mais próxima toda nossa variedade de produtos e principalmente de ouvir dúvidas, sugestões de especificadores e profissionais do mercado vidreiro”.

Por enquanto, o Glass Show passou por oito cidades diferentes – Brasília (DF), Anápolis (GO), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e Recife (PE). No total, já foram realizados 17 encontros, que juntos somam um público de 2.400 pessoas. “Ainda temos mais dois eventos pela frente e a expectativa é de fecharmos com 2.700 profissionais impactados”, acrescenta Costanzo.

Durante os encontros, as fabricantes aproveitam a oportunidade para divulgar ao setor seus vidros especiais. A Cebrace apresentou os vidros para o mercado residencial, como os vidros de proteção solar Habitat, que podem ser usados em janelas e fachadas; o Prisma (vidro extragrosso), Coverglass (vidro pintado), Diamant (vidro extra clear) e o Espelho Cebrace, que são vidros indicados para decoração; e os vidros especiais Bioclean (autolimpante) e Optiview (antirreflexo).

“O medo do desconhecido e a falta de informação são barreiras que podem impedir que os vidraceiros optem por trabalhar com novas especificações.”

Já a Saint-Gobain apresentou o Satinovo, voltado para os mercados de construção civil, moveleiro e decoração; o Master-Carré, que possui textura de pequenos quadrados em alto relevo; e o Master-Shine, cujas gotas de vidro impressas na chapa garantem um aspecto orvalhado ao vidro.

“O medo do desconhecido e a falta de informação são barreiras que podem impedir que os vidraceiros optem por trabalhar com novas especificações”, afirma Ana Granado ao contrapor que esses eventos estão alterando essa realidade: “A partir dessas apresentações no Glass Show, temos percebido que isso está mudando. Eles estão mais dispostos a trabalhar com os produtos de valor agregado que oferecem soluções ao consumidor final”, conclui.

As duas últimas cidades a serem visitadas neste ano serão: Vitória (ES), no dia 15 de outubro, e Rio de Janeiro (RJ), no dia 17 do mesmo mês.

Para o próximo ano, a Glass Vetro pretende continuar com o evento, mas com algumas novidades. “Já estamos nos reunindo para formatar a 2ª edição do Glass Show, que provavelmente acontecerá no segundo semestre de 2014. Estamos analisando as melhorias, novos formatos, parceiros etc. Em breve divulgaremos as novidades”, comenta o coordenador de marketing da empresa.

Para mais informações, acesse:
www.glassshow.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp