A marca de franquia que é sinônimo de vidros temperados em vários estados brasileiros, poderá adotar aplicação de película protetora em todas as portas de boxes produzidas por seus franqueados.
A Blindex acaba de testar – no Rio de Janeiro – um novo produto, destinado a proteger os usuários de boxes de danos em caso de acidente com quebra de vidro. Trata-se de uma película de segurança aplicada a quente em linha de produção nas portas de todos os boxes Blindex. Tal revestimento, fino e praticamente imperceptível, em caso de quebra é capaz de evitar a já conhecida “chuva de cacos arredondados de vidro temperado”. Segundo o setor de marketing da empresa, a tecnologia é importada e, com o sucesso obtido no Rio de Janeiro, será implantada em toda a rede distribuidora no Brasil.
Perguntado sobre o motivo da proteção ser aplicada de forma obrigatória somente nas portas dos boxes, o setor de marketing da empresa comentou que em toda história de acidentes envolvendo vidros Blindex nunca a quebra se deu no vidro fixo. Segundo nota divulgada, as portas estão suscetíveis a sofrerem impactos em suas extremidades, provocadas por uso inadequado ou por falta de manutenção preventiva – exigida por norma (NBR 14.207). A solução, entretanto, poderá ser aplicada também em outras peças de vidro, incluindo os de engenharia, desde que solicitada pelo cliente.