Sem medo de criar com vidros: Mostra Nexus inova no uso desse material!

Sem medo de criar com vidros: Mostra Nexus inova no uso desse material!

Foram 2.000m² de uma casa com diversos espaços pensados para um proprietário real com ambientes que valorizam usos criativos de vidros Cebrace

A cidade de Jacareí sediou a 2ª Exposição de Decoração do Vale do Paraíba, a Mostra Nexus – Edição Atmosferas. A cidade é considerada o maior polo vidreiro do Ocidente devido à presença de três, das cinco unidades produtivas da Cebrace, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul e patrocinadora master do evento.

 

A parceria levou naturalmente à criação do inusitado Desafio Cebrace durante a mostra: um convite aos arquitetos participantes para pensarem seus projetos pautados na ousadia e na criatividade no uso dos vidros a fim de concorrerem a uma premiação especial. Essa proposta acabou dando o tom inovador a toda a edição, considerando apoio e liberdade aos profissionais para imaginarem novas possibilidades com os vidros.

 

Nos 2.000m² de área construída, a mega obra arquitetônica assinada pelo escritório Otta & Albernaz representa a convergência entre a alta tecnologia e a natureza, trazendo beleza, funcionalidade e aconchego ao espaço.

 

Foram 30 profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e especificadores dedicados vários meses para edificar essa residência, que agora é domicílio fixo de uma família após o evento. O projeto é grandioso: 10 suítes, SPA,  uma danceteria e um cinema particular, entre outros cômodos espalhados pela casa pensados para cada momento de todos os integrantes da casa, conferindo requinte, conceito e inovação a cada espaço.

 

VENCEDORES DO DESAFIO CEBRACE

– SUÍTE ALPHA: produzida pelas arquitetas Luiza Rodrigues e Ivone Ramos, a proposta é voltada para hóspedes mirins, trazendo identidade para essa geração, que integra a vida real com a digital. O espaço lúdico faz referências a esse universo, garante a sensação de pertencimento, em uma ilha com 8 camas, que convida o jovem a se desconectar.

 

Para o Desafio Cebrace, as arquitetas projetaram com o suporte da Destaque Vidros uma torre de Espelhos Cebrace prata embaixo da pia do banheiro, com referência ao estilo industrial do quarto, além de aplicarem os vidros Reflecta Cebrace cinza nas divisórias, que trazem a sensação de um vaso sanitário flutuante. De acordo com Luiza, escolha dos vidros utilizados, com aspectos diferenciados, trouxe sofisticação ao banheiro de forma não convencional e sutil.

 

SUÍTE ORIGAMI: produzida pela Macuco Arquitetura, o conceito do espaço partiu de uma narrativa do encontro entre o caipira, homem do mato, com o japonês, a sabedoria oriental e sua relação direta com a natureza, de forma assimétrica, simples, acolhedora e íntima.

 

Para o Desafio Cebrace, eles desenharam o recorte do Espelho Cebrace prata externo, de forma personalizada, e apresentaram outro de mesma qualidade no banheiro, dessa vez, descentralizado, em harmonia pela assimetria. Além disso, os painéis aplicados no entorno trazem flexibilidade ao espaço, uma vez que eles deixam passar a claridade com as divisórias em Cebrace Extraclear serigrafado de branco, que dão a privacidade necessária ao local, por meio de vidros “leitosos”, em referência às portas de papel japonesas.

Para o arquiteto Danilo Damasceno, integrante da equipe, “a Suíte Origami é uma releitura de um conceito tradicional, de forma moderna e com materiais mais eficientes”.

 

De acordo com a arquiteta e consultora técnica da Cebrace, Mariana Ribeiro, a mostra superou as expectativas da empresa, que fez uma análise detalhada de cada espaço e teve dificuldades para eleger um só ganhador. “O Desafio foi um trabalho em conjunto entre fabricante, especificadores e arquitetos que resultou em maior conhecimento sobre as inúmeras possibilidades que só o vidro oferece”, comenta.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Precisa de ajuda?