Uma novidade totalmente criada, desenvolvida e produzida no Brasil está chegando às prateleiras das lojas de acessórios para vidraceiros. Esse lançamento também deverá sustentar as prateleiras daqui em diante. Trata-se do novo produto da GDS, que será apresentado pela primeira vez na Feira de Esquadrias (FESQUA), denominado Suporte Fenda Flex GDS.
Na prática, trata-se de uma evolução do tradicional suporte fenda, porém sem seus inconvenientes. O principal problema do suporte fenda tradicional era que, apesar de instalação muito prática, o vidraceiro precisava comprar um suporte para cada espessura de vidro que iria utilizar. Já o Fenda Flex GDS permite ajuste através de um parafuso, possibilitando que uma única peça tenha a versatilidade de poder ser aplicada em vidros com espessuras de 4 mm, 6 mm, 8 mm e 10 mm.
Outro ponto fraco do suporte fenda tradicional é que os vidros eram fixados pelo aperto da ponta do parafuso; ou seja, era a superfície mínima da ponta do parafuso que mantinha o vidro preso. Com o Fenda Flex, o vidro passa a ser apoiado em uma área muito maior, o que confere mais resistência às prateleiras, permitindo a utilização de vidros maiores ou que suportem maior capacidade de carga.
Esse maior apoio, sem interferência da ponta do parafuso, permite ainda a colagem do Fenda Flex ao vidro — com cola de contato ou cola UV —, o que pode conferir mais resistência e segurança à prateleira.
Acompanhe abaixo como é feita a montagem de uma prateleira simples com a utilização do Suporte Fenda Flex GDS:
1 – Desmonte o Suporte Fenda Flex GDS.
2 – Fixe a parte superior do suporte à parede com parafuso e bucha.
3 – Encaixe a parte inferior à superior.
4 – Aperte o parafuso inferior até obter a espessura um pouco maior que a do vidro a ser utilizado.
5 – Encaixe o vidro.
6 – Aperte o parafuso inferior até que o vidro fique bem fixado.
O suporte pode ser usado em todas as demais aplicações onde, atualmente, são utilizados os suportes fendas convencionais, incluindo divisórias de mesas e barreira limitadora de acesso em balcões. T&V