Guarda-corpos reforçados na ilha de Chipre

Guarda-corpos reforçados na ilha de Chipre

O AB-AR, interlayer estrutural desenvolvido e projetada pela espanhola EVALAM, foi escolhida como a solução para laminar guarda-corpos nos apartamentos exclusivos da Sky Tower em Chipre

A Sky Tower está localizada na cidade histórica de Limassol, na costa sul da ilha mediterrânea de Chipre, uma área privilegiada na zona leste da cidade. Com aproximadamente 30.000 metros quadrados espalhados por 23 andares, este condomínio residencial exclusivo utiliza os melhores produtos em vidros.

O design é evidente, uma torre fina emergindo da paisagem, mas firmemente ancorada no ambiente. A expressão arquitetônica da torre é alcançada com uma série de elementos lineares, como as raízes de uma árvore, que gentilmente quebram o chão e sobem em direção ao céu enfatizando a verticalidade da estrutura.

A verticalidade da torre é ainda mais articulada por perfis dos terraços ligeiramente alterados em cada andar. O resultado é um perfil de fachada suavemente ondulante, que dá à torre uma linguagem orgânica única e a torna diferente de qualquer outra estrutura da ilha.

Sky Tower sobe mais de 100 m de altura e tem capacidade para um total de 83 apartamentos exclusivos. A torre foi projetada para garantir que cada apartamento desfrute de vistas deslumbrantes do Mar Mediterrâneo, da cidade de Limassol e de seus pitorescos subúrbios montanhosos.

Os 83 apartamentos possuem os melhores materiais, e as últimas tendências em arquitetura e planejamento do mundo, entre eles está a AB-AR, opção escolhida como intercalador do vidro estrutural para os guarda-corpos dos apartamentos. AB-AR foi projetado para aplicações que requerem segurança extra em espaços públicos ou com alta carga linear. Fornece segurança passiva pós-quebra quando o vidro laminado de temperados é usado, ou seja, mesmo após a quebra do vidro o laminado de temperados continua protegendo os usuários contra quedas.

AB-AR é a Interlayer com os maiores desempenhos de resistência mecânica no mercado à frente dos iono-plásticos; especialmente em estados de estabilidade pós-fratura acima de 45ºC. Além disso, AB-AR é uma solução técnica que oferece 50% menos peso do que composições somente de vidro laminado comum ao permitir a utilização de vidros de menores espessuras com alto desempenho, tornando-se a solução ideal para estruturas de todos os tipos em fachadas envidraçadas, quebra-ventos estruturais, escadas, tetos ou grades, bem como em situações de segurança anti-vandalismo.

Arquiteto: UHA Londres

Arquitetos colaboradores: Panos Panayiotou & Associados

Laminadores: Porfyrios

Solução: Ab-AR 1.5 Intercamadas

Propriedade de imagens da UHA

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Precisa de ajuda?