Conheça os seis melhores substitutos do tradicional com diversas ferragens
Top of Mind é um termo em inglês, utilizado na área de marketing empresarial como uma maneira de qualificar as marcas que são mais populares na mente (mind em inglês) dos consumidores. Segundo o site AllWords.com, a definição é: “a porcentagem de entrevistados que, sem indução, nomeiam uma marca ou produto específico. De maneira não oficial, e também não programada, acabamos fazendo isso nos 24 grupos da revista Tecnologia & Vidro nos dias 10 e 11 de maio de 2021.
Tema de reflexão
Foi colocada a questão do sistema “mão de amigo tradicional” em discussão. E perguntado se os participantes vidraceiros do grupo haviam tido problemas com esse sistema, as opiniões se dividiram com a maioria afirmando que já registraram quebras de vidros pouco tempo de pois da instalação.
O consultor da área de vidros Cirilo Paes participou em um dos grupos afirmando que a questão das quebras na utilização da ferragem mão amiga tradicional, é a aplicação em si, e a forma como são instalados. Ele explica: “Este sistema gera um esforço muito grande nos furos dos vidros, por conta do mau uso do usuário. Este exerce uma força muito grande no vidro ao correr e se esquece que está manuseado vidro. Quando uma mão amiga bate na outra com violência, aquela peça sofre um impacto forte que transfere para o vidro. De tanto sofrer este impacto ali naquele ponto, o vidro pode sofre uma fadiga, podendo vir a lascar ou quebrar. Além disso, o furo é muito justo na ferragem e dificilmente é incluído um material isolante naquela região para absorver o impacto”
Foi interessante observar nas conversas que muitos vidraceiros não conhecem o sistema “mão de amigo tradicional”, que é montado com ferragens padrões linha Santa Marina. Boa parte associou o termo “mão de amigo” aos kits Versatik Engenharia (V3 e V6) da fabricante Tec Vidro. Um vidraceiro chegou a mencionar o sistema Truck como sendo equivalente ao “mão de amigo”. Vale lembrar que os sistemas da Tec Vidro são diferentes do tradicional. Neles a transferência de vidros é feita no sistema embutido da ferragem e não no choque entre o vidro revestido com a ferragem contra outra ferragem com vidro. Apesar da confusão, a Tec Vidro foi a marca mais lembrada na associação com esse termo.
Sistemas substitutos
Além das soluções da Tec Vidro, os vidraceiros participantes citaram como sistemas que substituem com vantagens o “mão de amigo tradicional”, os seguintes (em ordem alfabética) :
- Light Holder, da fabricante TQ;
- Mão Amiga 1722, da fabricante Pacre Ferragens;
- Roll Door, da fabricante Roll Door Systems;
- Slide Door, da fabricante Slide Door Leaves;
- TKTS, da fabricante Glasspeças.
Grupos Revista Tecnologia & Vidro
Sua vidraçaria já participa de algum de nossos 23 grupos da revista Tecnologia & Vidro? Se ainda não, entre em contato.