Top of Mind em fechamentos substitutos do sistema “mão de amigo”

Top of Mind em fechamentos substitutos do sistema “mão de amigo”

Top of Mind em fechamentos substitutos do sistema “mão de amigo”

Conheça os seis melhores substitutos do tradicional com diversas ferragens

Top of Mind é um termo em inglês, utilizado na área de marketing empresarial como uma maneira de qualificar as marcas que são mais populares na mente (mind em inglês) dos consumidores. Segundo o site AllWords.com, a definição é: “a porcentagem de entrevistados que, sem indução, nomeiam uma marca ou produto específico. De maneira não oficial, e também não programada, acabamos fazendo isso nos 24 grupos da revista Tecnologia & Vidro nos dias 10 e 11 de maio de 2021.

Tema de reflexão

Foi colocada a questão do sistema “mão de amigo tradicional” em discussão. E perguntado se os participantes vidraceiros do grupo haviam tido problemas com esse sistema, as opiniões se dividiram com a maioria afirmando que já registraram quebras de vidros pouco tempo de pois da instalação.

O consultor da área de vidros Cirilo Paes participou em um dos grupos afirmando que a questão das quebras na utilização da ferragem mão amiga tradicional, é a aplicação em si, e a forma como são instalados. Ele explica: “Este sistema gera um esforço muito grande nos furos dos vidros, por conta do mau uso do usuário. Este exerce uma força muito grande no vidro ao correr e se esquece que está manuseado vidro. Quando uma mão amiga bate na outra com violência, aquela peça sofre um impacto forte que transfere para o vidro. De tanto sofrer este impacto ali naquele ponto, o vidro pode sofre uma fadiga, podendo vir a lascar ou quebrar. Além disso, o furo é muito justo na ferragem e dificilmente é incluído um material isolante naquela região para absorver o impacto”

Foi interessante observar nas conversas que muitos vidraceiros não conhecem o sistema “mão de amigo tradicional”, que é montado com ferragens padrões linha Santa Marina. Boa parte associou o termo “mão de amigo” aos kits Versatik Engenharia (V3 e V6) da fabricante Tec Vidro. Um vidraceiro chegou a mencionar o sistema Truck como sendo equivalente ao “mão de amigo”. Vale lembrar que os sistemas da Tec Vidro são diferentes do tradicional. Neles a transferência de vidros é feita no sistema embutido da ferragem e não no choque entre o vidro revestido com a ferragem contra outra ferragem com vidro. Apesar da confusão, a Tec Vidro foi a marca mais lembrada na associação com esse termo.

Sistemas substitutos

Além das soluções da Tec Vidro, os vidraceiros participantes citaram como sistemas que substituem com vantagens o “mão de amigo tradicional”, os seguintes (em ordem alfabética) :

  • Light Holder, da fabricante TQ;
  • Mão Amiga 1722, da fabricante Pacre Ferragens;
  • Roll Door, da fabricante Roll Door Systems;
  • Slide Door, da fabricante Slide Door Leaves;
  • TKTS, da fabricante Glasspeças.

Grupos Revista Tecnologia & Vidro

Sua vidraçaria já participa de algum de nossos 23 grupos da revista Tecnologia & Vidro? Se ainda não, entre em contato.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Precisa de ajuda?