Transparência e reflexos

 

Nenad Casa Elaine Fernanda

Quatro dicas de como usar e abusar de vidros e espelhos na hora de construir e decorar.

Vidros e espelhos são mais do que itens utilitários. São decorativos. O uso deles na decoração vai além da estética, já que auxiliam na economia de energia por proporcionarem melhor aproveitamento da luz natural e também oferecerem a sensação de amplitude nos ambientes.

Hoje, são mais do que nunca artifícios únicos para acentuar e criar um ar sofisticado tanto na decoração como na construção. Para dar dicas de como extrair o máximo desses elementos, a revista Tecnologia & Vidro buscou uma arquiteta e uma engenheira para falar sobre o tema. Confira!

 Dica 1  /   A transparência e a reflexibilidade dos espelhos e vidros fazem deles materiais relacionados ao conceito de higiene e leveza visual. São facilmente limpos e possuem uma excelente relação custo-benefício.

Dica 2  /   Uma ótima opção para quem pretende dividir um ambiente são as divisórias em vidro. Elas proporcionam um aproveitamento perfeito do espaço físico, permitindo a valorização de cada ambiente. Além disso, podem ser fixas, articuláveis ou retráteis, sendo aplicadas de diversas maneiras.

Dica 3  /   Tanto os vidros quanto os espelhos podem aparecer nas fachadas de um prédio, em uma taça de vinho, em uma luminária ou ainda compondo um móvel. Estes são materiais altamente versáteis e que, mesmo fazendo parte do dia a dia, não perdem sofisticação e se encaixam em qualquer estilo.

Dica 4  /   O vidro ainda apresenta mais uma opção no quesito decoração, pois é um material diversificado. O que não faltam são opções de cores, serigrafias, esmaltes e pinturas, tornando-o parte de um arsenal de aplicações que vão desde peças decorativas até revestimentos de paredes.
Além de versáteis, vidros e espelhos são uma tendência atemporal. Na hora de decorar seu espaço, revise estas dicas e não tenha medo de abusar dos vidros e espelhos.

Nenad Casa Elaine Fernanda

Vidros e espelhos são materiais altamente versáteis e que, mesmo fazendo parte do dia a dia, não perdem sofisticação e se encaixam em qualquer estilo.

As dicas são da arquiteta Fernanda Bittencourt e da engenheira civil Elaine Baggio, sócias do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores.

Quer aprender a produzir vidros envelhecidos artificialmente? Acesse :
www.vidrotv.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp