Espelhos e vidros são tendência em ambientes da Casa Cor pelo Brasil

Arquitetos e designers apostam na sofisticação e na versatilidade dos espelhos e vidros na composição dos projetos nos estados de Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.

Tendência que se repete também nos estados que recebem a maior mostra de arquitetura e design de interiores e paisagismo das Américas, a CASA COR: vidros e espelhos em aplicações criativas.

Os arquitetos e designers de Pernambuco, da Bahia e de Santa Catarina apostaram na elegância, sofisticação, modernidade, leveza e nos diversos outros artifícios proporcionados pelo uso de vidros e espelhos na composição de seus ambientes.

Para alcançar os resultados nesses estados, garantindo beleza, criatividade e segurança, os profissionais contaram com o apoio da Vivix Vidros Planos, empresa do centenário Grupo Cornélio Brennand (GCB), que auxilia desde a avaliação técnica do tipo de produto ideal para cada projeto até a instalação das peças nos espaços da CASA COR. As soluções inovadoras podem ser contempladas pelos entusiastas da arquitetura ao visitarem as mostras Brasil afora.

Bahia
Suíte Relicário – A arquitetura Tatiana Melo assina a Suíte Relicário, cheia de história e amor. O ambiente foi criado para uma rotina da vida conjugal com aconchego e memórias construídas ao longo do tempo. No espaço, a profissional utilizou vidros de proteção solar VIVIX Performa Duo Bronze, espelho VIVIX Spelia Incolor e vidros VIVIX Incolor.

“O VIVIX Performa Duo Bronze veio para cobrir o espaço do pergolado, trazendo transparência e também conforto térmico. Os espelhos são eleitos fundamentais nas áreas de closet e banheiro, exercendo seu papel na rotina dos espaços. E o vidro VIVIX Incolor veio permitir que o jardim se incorporasse ao quarto. Os vidros estão aplicados como esquadrias, coberturas e também nas paredes. O destaque vai para a proteção térmica do VIVIX Performa Duo Bronze na área do pergolado e a qualidade do espelho para a área do banheiro e do closet”, ressalta arquiteta Tatiana Melo.

Espaço a Living – Assinado pela arquiteta Aline Cangussu, o Espaço Living é um apartamento decorado do prédio que será construído no terreno onde está acontecendo a CASA COR Bahia, com 30 metros quadrados, refletindo uma nova forma de viver de forma mais prática e funcional. A profissional diz que o apartamento é para uma pessoa só morar, seja ela no início de vida ou seja ela aposentada, pois será um edifício que irá oferecer toda a infraestrutura necessária para o dia a dia. No projeto, em ambientes integrados, a arquiteta utiliza vidros de proteção solar VIVIX Performa Duo Cinza e espelhos VIVIX Spelia Incolor.

“Vamos ter o vidro VIVIX Performa Cinza, que entra perfeitamente no projeto. Primeiro por ser uma tonalidade extremamente moderna, casando muito bem com o conceito do próprio prédio e até com as tonalidades que eu escolhi para o apartamento decorado, como cinza, cru e detalhes em preto. Estamos utilizando o VIVIX Performa tanto para o fechamento da varanda como também no nosso box do banheiro. O espelho VIVIX Spelia Incolor é um produto fundamental no meu projeto, pois temos uma área de paisagismo que contorna praticamente todo o apartamento. Então eu espelhei esse fundo do jardim justamente para dar uma duplicidade, uma profundidade e uma sensação de estar num espaço, que é pequeno, mas que te faz respirar porque te proporciona uma sensação de amplitude. O espelho é um artifício muito importante para os pequenos ambientes, refletindo esse novo conceito de prédio que está em alta no Brasil todo. O espelho dá amplitude e leveza, oferece um resultado muito interessante”, explica a arquiteta Aline Cangussu.

Pernambuco
Restaurante “Ver-se VIVIX” – Com projeto assinado pelo arquiteto veterano no evento André Carício e operação do Kisu, tem inspiração no tema deste ano “Infinito Particular”, unindo conforto, leveza, história, contemporaneidade, percepções, visões ampliadas do lugar e muita sofisticação, sendo um ambiente de permanência, onde as pessoas poderão dar uma pausa durante o circuito da mostra para confraternizar com amigos e familiares, aproveitando todas os diferenciais arquitetônicos e gastronômicos proporcionados pelo espaço. As paredes internas do ambiente foram revestidas com os vidros pintados VIVIX Decora Nude e VIVIX Decora Efeito Bronze, já os tampos da mesa são de vidros com reflexão VIVIX Performa Cinza e a porta de entrada do restaurante foi confeccionada com vidro VIVIX Performa Cinza.

“Os vidros VIVIX conferem leveza e elegância ao projeto em contraste com a madeira, deixando o espaço mais contemporâneo e atual, e causando um impacto visual de forma que deixa o ambiente mais moderno e arrojado. Além disso, o vidro possui um reaproveitamento de 100%, utilizado com responsabilidade ambiental e atitude sustentável, sendo a matéria-prima predominante nos revestimentos e demais elementos que compõem o espaço. O vidro presente nos detalhes da estante em madeira, por exemplo, traduz a grandiosidade e a atemporalidade do ambiente”, ressalta André Carício, quem assina o projeto do restaurante “Ver-se VIVIX”.

Estúdio Almar – Assinado pelos arquitetos Thiago Valença, Renata Paraíso e Manoela Pires, do escritório Poligonus Arquitetura, o Estúdio Almar inspira a pausa, sendo um ambiente de praia fluido, amplo e com espaços integrados. O ambiente foi criado com a intenção de proporcionar uma fuga do ritmo urbano para uma imersão na suavidade da vida do litoral. Tons de areia e texturas diversas remetem os visitantes ao toque, ao sensorial, a um mergulho na alma e no mar. Os profissionais utilizaram espelhos VIVIX Spelia Incolor e vidros VIVIX Performa Duo Bronze no projeto da CASA COR.

“Escolhemos o VIVIX Performa Duo Bronze para o fechamento da área de banho, trazendo um pouco de transparência e sofisticação ao espaço. Além disso, o mesmo vidro também está aplicado em divisórias de ambientes, e o espelho VIVIX Spelia Incolor foi colocado numa reentrância existente da edificação, na pia, sendo o ponto chave do projeto”, explicam os arquitetos Thiago Valença, Renata Paraíso e Manoela Pires.

Santa Catarina
Passeio do Mar – Com projeto assinado pelos arquitetos Lucas Vitorino e Chara Yene, o ambiente “Passeio do Mar” é uma área social de um apartamento que tem contato direto com o mar, com a areia da praia. É um convite para respirar fundo e sentir a leveza e o aconchego que o ambiente proporciona, com nuances claras, texturas naturais, acabamentos sofisticados e pontos de cores quentes.
Para harmonizar com a proposta mais quente, os vidros de proteção solar da linha VIVIX Performa Duo Bronze foram aplicados na fachada. “Os vidros geram mais privacidade ao usuário do ambiente, refletindo a natureza e casando com as tonalidades amareladas/terrosa do projeto como um todo. Além disso, os vidros de proteção solar VIVIX Performa Duo Bronze bloqueiam a entrada de raios UV”, explicam Chara Yene e Lucas Vitorino.

Já os vidros da linha VIVIX Decora Efeito Bronze foram utilizados no acesso, para auxiliar quem entra ou sai do ambiente, já que possui um efeito de espelho. “Em formato orgânico, o VIVIX Decora Efeito Bronze compõe com alguns mobiliários soltos que se encontram no contexto, conferindo uma sofisticação ao projeto”, complementam.

Suíte Abraço – O ambiente “Suíte Abraço”, assinado pela arquiteta Mariana Maisonnave, tem a proposta de ser um quarto banhado pela luz do sol, proporcionando acolhimento, suavidade, aconchego e frescor. A partir dessas sensações, a arquiteta selecionou elementos naturais para a composição do espaço, entre eles, os vidros das linhas VIVIX Performa Duo Bronze e VIVIX Spelia Incolor.

“Utilizamos para o espelho do lavatório, o espelho da linha VIVIX Spelia Incolor, causando amplitude ao ambiente. Na divisão entre a área de banho e a área do vaso sanitário, utilizamos o VIVIX Performa Duo Bronze, para dar permeabilidade da luz e um pouco mais de privacidade. Na área do aquário central, que emoldura a árvore e permite a integração de todos ambientes (dormitório, área de banho e lavabo), utilizamos o vidro VIVIX Incolor com perfil preto. É sempre bom poder contar com produtos que além de agregar valor estético são confiáveis em termos de durabilidade”, ressalta Mariana Maisonnave.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp