Preferência pelo sistema é consequência de inovações agregadas nos últimos anos
A feira Glasstec 2016, que será realizada de setembro em Düsseldorf (Alemanha) terá como um dos temas de seu simpósio o crescimento na preferência por fachadas fixas ao invés de janelas.
No evento pretende-se mostrar que tais fachadas requerem diferentes métodos de produção e montagem, portanto, nem sempre são as opções mais baratas. Entretanto, diversas vantagens estão colaborando para que elas sejam bem aceitas pelos consumidores.
A primeira vantagem apresentada é que as novas técnicas que utilizam painéis de diferentes espessuras são 20% mais leves que as tradicionais. Outras vantagens são a menor exigência de manutenções, rigidez, capacidade de transferência de cargas e durabilidade.
Além de tudo isso, os prazos de entrega se tornaram menores e o desenvolvimento dos vidros permitiram melhores padrões de isolamento térmico e acústico. Por fim, a vedação total contra a entrada de vento e ar frio ou quente.
Nas palestras que ocorrerão em paralelo à feira Glasstec será apresentado o estado da arte atual em engenharia de vidro estrutural, como a utilizada nas fotos desta reportagem, oferecendo estímulos importantes para a indústria de vidro global.