Grupo Saint-Gobain inaugura centro de pesquisas no Brasil

 

A instalação da sua primeira unidade do Hemisfério Sul recebe investimento de R$ 55 milhões

Centro-de-P&D_Saint-Gobain-(2)

A Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat sustentável, inaugurou em maio o seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil, o primeiro no Hemisfério Sul. Com investimento de R$ 55 milhões, a unidade, localizada na cidade de Capivari/SP, tem como foco acelerar a inovação de seus negócios em toda a América Latina, principalmente com materiais de construção de alta performance e aplicações industriais. As pesquisas abrangem o desenvolvimento dessas soluções e o aperfeiçoamento das linhas de produtos existentes.

No evento de inauguração, estiveram presentes o presidente e CEO mundial do Grupo Saint-Gobain, Pierre-André de Chalendar, que veio ao Brasil especialmente para a ocasião; o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier; o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, Paul Houang; além de representantes de instituições, órgãos públicos, meios acadêmicos e científicos, clientes, parceiros e funcionários.

“Este investimento é mais um passo da nossa estratégia de crescimento na região. Ele demonstra o comprometimento do Grupo com o mercado brasileiro para oferecer produtos de alta performance à indústria e as melhores soluções de construção para todos os tipos de edifícios, inovando permanentemente, a fim de que sejam confortáveis, econômicas e sustentáveis”, declara Pierre-André de Chalendar.

Segundo Thierry Fournier, a nova unidade, com localização estratégica no estado de São Paulo, estimulará a inovação aberta e o codesenvolvimento de novas tecnologias com clientes, start-ups e universidades, aumentando a rapidez na entrega dessas soluções ao mercado.

O centro inicia suas atividades com 15 profissionais que trabalham em dois grandes grupos de pesquisa. O primeiro é focado em Ciência dos Materiais, com um laboratório analítico capaz de identificar a composição química do material, sua estrutura, propriedades físicas etc. Já o segundo tem como objetivo a Física das Edificações, com a proposta de sistemas construtivos que contemplam estudos em eficiência energética, impacto ambiental e conforto dos usuários.

Sobre o grupo Saint-Gobain

A Saint-Gobain é líder mundial no mercado de habitat. Projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 39,6 bilhões de euros em 2015, a Saint-Gobain opera em 66 países e tem cerca de 170 mil funcionários.

No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas: Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit, Telhanorte e, na área de vidros, a Saint-Gobain Glass.

Para mais informações:
www.saint-gobain.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Precisa de ajuda?