Uma linda casa localizada em um condomínio fechado em Itaboraí – leste metropolitano do Rio de Janeiro – ganhou recentemente uma piscina dos sonhos.
A ideia de transparência através da utilização do vidro em uma das faces da piscina, no lugar da alvenaria, fez dessa uma obra realmente diferenciada, principalmente, devido ao tamanho do vidro e ao caixilho utilizado. Foram 6 m² de vidro, ou seja, 6000 x 1000 mm, em uma única peça.
Para o sucesso da obra, a fornecedora dos vidros multilaminados optou pelo composto por quatro lâminas de cristal 10 mm temperado com laminação estrutural Uvekol. O caixilho em aço inox tipo escotilha com guarda-corpo tubular, também em inox polido, compôs a peça, que junto com o vidro pesa cerca de 700 kg.
Para que a peça chegasse intacta e em segurança ao destino, o vidro já saiu da fábrica encaixilhado e pronto para ser fixado na alvenaria, restando apenas a impermeabilização da piscina, que garantiu a plena vedação do conjunto.
Bordas envidraçadas de piscinas têm sido produzidas com maior frequência no Brasil. Esse, inclusive, foi tema de reportagem recente, quando mostramos piscinas produzidas por outro fornecedor.