SAINT-GOBAIN GLASS ALTERA NOMENCLATURA DO VIDRO IMPRESSO E APRESENTA NOVA DIVISÃO DE SUA LINHA

Pelas alterações, o produto passa a ser chamado de vidro texturizado. Além disso, produtos foram organizados em três grandes categorias

A Saint-Gobain Glass decidiu fazer significativas mudanças na apresentação de sua linha para aproximar-se ainda mais do público consumidor. A primeira novidade é uma nova denominação dos produtos, pela qual o vidro impresso passa a se chamar Vidro Texturizado. Outra mudança apresentada pela empresa está na divisão das categorias de produtos.

MUDANÇA NO NOME

A iniciativa é decorrente de uma ampla pesquisa de mercado, que mostrou que os consumidores não compreendiam com clareza a essência do produto a partir das antigas nomenclaturas (vidro impresso ou vidro fantasia). “Tanto o público final quanto arquitetos, decoradores e vidraceiros não entendiam a expressão ‘impresso’. Por trazerem desenhos e figuras, nossos produtos acabavam sendo informalmente chamados de texturizados por muitas pessoas”, explica Gabriel Zanatta, coordenador de marketing da empresa. Ele diz que a novidade busca fazer com que o consumidor entenda com mais objetividade e clareza os diferenciais e benefícios desse vidro, tanto para a parte construtiva (durabilidade, conforto e segurança) quanto para a estética.

Impresso passa a ser denominado Vidro Texturizado, termo que já era citado por profissionais especificadores

NOVA DIVISÃO

Outra mudança apresentada pela empresa está na apresentação dos produtos, que agora passam a ser divididos em três grandes categorias.
A linha Stillo traz vidros com massa mais clara e texturas com simetria perfeita, gravadas de forma suave, ideais para quem deseja usar a criatividade e inovar no projeto. Ela contempla os vidros Master Carré, Soft e Point, além do SGG Satinovo. Já a linha Vitta tem foco na elegância e apresenta produtos desenvolvidos com base nas mais modernas tendências da decoração – engloba os produtos SGG Unique, Quadriglass, Listral K, Teorema e Rideau.

Por fim, os vidros texturizados da linha Tecnika apresentam uniformidade, suavidade e discrição, resultando em produtos multiúso, que permitem a criação de ambientes íntimos marcados pela máxima privacidade sem perda da luminosidade. Nela constam os vidros Arena C, Aramado, Canelado, Dunas, Focus e Listral K.
“A nova divisão ajudará o cliente a selecionar melhor o produto que mais se adequa às suas necessidades, sem se perder em meio à vasta oferta de texturas que apresentamos em nosso catálogo”, conclui Zanatta.

SAINT-GOBAIN GLASS

Presente no Brasil há mais de 70 anos, a Saint-Gobain Glass acumula quase três séculos e meio de experiência e tradição na manufatura de vidros em todo o mundo. A fabricante é conhecida no cenário nacional por possuir a mais moderna tecnologia na produção e pelo investimento constante na fabricação de vidros impressos. A unidade de vidros impressos localizada na cidade de São Vicente, em São Paulo, é detentora de grande know-how industrial e tecnológico, e das certificações ISO 9001 e 14001 e OHSAS 18001.

As novas categorias de produtos da empresa são: Stillo, Vitta e Tecnika

CONCORRENTE NÃO IRÁ ALTERAR NOMENCLATURA

A União Brasileira de Vidros (UBV), única concorrente da Saint-Gobain Glass no mercado nacional, informa em nota que continuará utilizando a nomenclatura Vidros Impressos para seus produtos. Sua equipe continuará reconhecendo também o nome popular Vidro Fantasia que, segundo eles, “ganhou grande proporção no mercado brasileiro”. Para estes um novo termo irá gerar apenas mais uma etapa na explanação das características do produto e citam que o termo Vidro Impresso é utilizado há anos em materiais informativos e normas técnicas para o ramo vidreiro. T&V

 

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp