Anotem os eventos programados para este Ano Internacional do Vidro

Para a indústria do vidro, o Ano começou no dia 10 de fevereiro. Em Genebra (Suiça), pela primeira vez na história o vidro recebeu destaque mundial por parte de uma entidade tão importante quanto a ONU. Foi nessa cidade onde, nessa data, foi realizada a celebração pelo Ano Internacional do Vidro.

 

A cidade recebeu a conferência mundial do setor, com representantes de 90 países. O Brasil foirepresentado por Lucien Belmonte, presidente executivo da Abividro.

 

O ano de 2022 foi declarado o Ano Internacional do Vidro pelas Nações Unidas. O objetivo é promover a importância tecnológica, científica, cultural e econômica do material mais puro e 100% reciclável.

 

“O vidro faz parte do nosso dia a dia, às vezes de forma imperceptível. Nosso contato com o mundo é, hoje, feito através de telas”, diz Belmonte. “Estamos muito entusiasmados com essa oportunidade de exaltar o vidro para o mundo, com tudo o que ele representa e todas as contribuições que dá à sociedade e ao meio ambiente”, completa.

 

A Abividro salienta que, como o material mais transformador da história, o vidro merece a homenagem. Ao longo dos anos, o vidro desempenhou um papel central na história. Hoje, mais do que nunca, é o material que melhor reflete o que se espera do comportamento da sociedade. Vidro é sinônimo de sustentabilidade, transparência e conectividade, pilares que norteiam as ações de pessoas, instituições e países.

 

As ações em torno do Ano Internacional do Vidro reforçarão a importância do material em nosso cotidiano, em todos os momentos: ao nos conectarmos com o mundo,  por meio de telas; ao nos  alimentarmos, com utensílios em vidro; ao nos protegermos, com frascos de vacina e remédios; ao cuidar de quem mais amamos, armazenando o leite materno; ao integrar ambientes na arquitetura e construção de forma elegante, com vidros inteligentes; e nas constantes inovações  na área científica, que ajudam a salvar vidas.

 

A cerimônia de abertura foi transmitida ao vivo e diversas novidades foram apresentadas durante a conferência. Mas os eventos não param por aí.

 

Em abril, a cidade de Xangai, na China, será o palco para o Congresso Industrial Internacional de Alta Tecnologia, que trará o que há de mais inovador na indústria vidreira.

 

Fique de olho nesse e nos próximos eventos internacionais para promover e celebrar o Vidro:

 

–  Congresso Internacional do ICG – Berlim, julho de 2022;

–  Exibições internacionais de vidro em galerias de arte e museus ao longo do ano;

– Congresso de encerramento no Japão, dezembro de 2022

– No Brasil, vidro em destaque nas feiras Glass South America (junho/julho) e Feira Internacional de Esquadrias – Fesqua (setembro)

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Precisa de ajuda?