Cebrace obtém declaração de sustentabilidade para seus vidros float e de proteção solar

Maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul recebe a Environmental Product Declaration ( EDP) ou Declaração Ambiental de Produto (DAP) para vidro float e vidros de proteção solar, promovendo transparência ao seu compromisso com a sustentabilidade

Muito se fala em sustentabilidade, mas como saber quais são os produtos que realmente estão buscando isso de dentro para fora e não apenas “para inglês ver”? As Declarações Ambientais de Produto (DAPs) ou EPDs (da sigla em inglês que significa Environmental Product declaration e se baseiam na análise de ciclo de vida do produto. A importância desse documento afeta toda a cadeia do setor vidreiro, considerando que 65% dos arquitetos e designers acreditam que a avaliação de ciclo de vida é o critério mais importante para validar as reivindicações de sustentabilidade de um fabricante (segundo estudos de 2010 mencionados pela UL Environment). 

A DAP é um relatório internacionalmente aceito e publicado, que por meio da análise de ciclo de vida dos produtos determina as maneiras pelas quais ele impacta no meio ambiente em todas as etapas. Realizado por uma empresa independente e especializada nesse tipo de análise, a DAP fica disponibilizada publicamente para que todos tenham acesso quando desejar. 

A Cebrace, maior fabricante de vidro float no Brasil, acaba de ser a primeira a obter esse relatório para vidros float e de proteção solar, com o objetivo de reafirmar a transparência dos seus processos junto a todos os mercados de atuação da empresa. 

De acordo com a diretora de marketing da Cebrace, Mônica Caparroz, receber essa DAP é mais um degrau rumo a ações cada vez mais voltadas para a sustentabilidade. “Isso reforça nosso compromisso com o mercado em relação à transparência quando o assunto é sustentabilidade, já que podemos então entender os impactos do nosso processo e traçar oportunidades de melhorias em todas as etapas de produção e estratégias de atuação”. 

As EPDs são desenvolvidas de acordo com Regras de Categoria de Produto (PCRs) – requisitos e metodologias de cálculo específicos do produto que asseguram a coleta e análise consistentes de dados.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp