Empresa realiza evento para incentivar o uso do vidro para o isolamento acústico
O VidroSom reuniu cerca de 200 pessoas no Espaço Milenium, em São Paulo, no dia 12 de novembro. O evento é organizado pela Atenua Som, e completou a sua 6.ª edição, neste ano.
O tema central são as Inovações Tecnológicas, defi nidas a partir de estudos de casos desenvolvidos pelos palestrantes. Entre os assuntos abordados estão novidades em tecnologia de vidros e esquadrias, quebra de mitos no isolamento acústico com vidros e esquadrias, projetos acústicos e explicações sobre a norma de desempenho NBR 15.575.
Nicole Fisher, diretora de marketing da Atenua Som, explica que “O VidroSom surgiu para apontar soluções práticas para as questões que envolvem a poluição sonora, com o foco de ir além da teoria, com base na vivência dos palestrantes”. Assim, o objetivo da empresa é promover a troca de informações e a capacitação
de profi ssionais que atuam na construção civil e precisam de novos conhecimentos sobre acústica e vidros.
Além de favorecer o mercado vidreiro, o VidroSom tem cunho social. O dinheiro arrecadado com as inscrições será revertido para a Nova 4E (Entidade Especializada em Pessoas Especiais), do bairro da Mooca, em São Paulo. A entidade atende um grupo de 120 pessoas com defi ciência intelectual, oferece qualidade de vida e inserção na sociedade.
O evento ainda promove, desde a sua primeira edição, um concurso cultural entre os alunos da rede pública, cujo tema é “A poluição sonora e a minha vida”, e tem o objetivo de despertar nas crianças a conscientização sobre os problemas provocados pela poluição sonora nas grandes cidades do País.