A indicação boca a boca está virando digital?

A indicação boca a boca está virando digital?

Em plataformas Marketplace, prestadores de serviços, incluindo vidraceiros, podem criar perfil gratuito para mostrar o que fazem

A pandemia de Covid-19 obrigou muitos brasileiros a passarem mais tempo dentro de casa, seja porque o escritório se transformou, de um dia para o outro, em home office ou em razão da redução das opções de lazer fora da residência. Com isso, aumentaram também as pequenas reformas e mudanças na decoração desses ambientes, visando à melhoria do conforto nos lares.

O movimento estimulou as vendas de materiais de construção, que cresceram 38% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020, segundo levantamento da Visa Consulting & Analytics.

Além disso, pesquisa realizada pela AGP, em parceria com a Casa do Construtor, mostra que 68% dos entrevistados realizaram alguma reforma no último ano. E a tendência deve se manter no futuro: 70% deles ainda pretende fazê-lo nos próximos seis meses, mesmo com o fim paulatino das restrições sociais.

Para que essas alterações sejam bem-sucedidas, no entanto, é preciso contar com prestadores de serviços de confiança e, nestes tempos modernos a antiga indicação boca a boca está virando digital. “Como sabemos, mesmo as pequenas reformas requerem mão de obra especializada para gerarem os resultados esperados”, afirma Luciana Carmo, fundadora da Achei4U Marketplace, plataforma voltada à venda de material de construção online.

As intenções dos consumidores confirmam isso: para as reformas a serem realizadas no curto prazo, 74% dos ouvidos pela Casa do Construtor/AGP pretendem contratar ajuda externa para realizar as mudanças em suas residências.

Para unir essas duas pontas, a Achei4U criou uma rede social em que os profissionais podem divulgar e oferecer seus serviços, sem custos. “São novas oportunidades para arquitetos, pintores, eletricistas, vidraceiros e encanadores, entre outros, em um momento em que as ferramentas digitais vão contribuir para ampliar estes contatos”, diz a empreendedora.

O site permite que o prestador monte seu perfil gratuitamente e adicione fotos para mostrar seus trabalhos anteriores – além disso, ele também pode contar com uma assessoria de marketing para ampliar a divulgação de seus serviços.

Os consumidores, por sua vez, podem buscar os profissionais filtrando por localização ou especialidade. A ferramenta ainda pode ser utilizada por engenheiros, arquitetos e empreiteiros em busca de colaboradores para compor uma equipe para determinada obra ou projeto.

“Oferecemos a facilidade de reunir tudo em um só lugar. O profissional pode utilizar o catálogo online da Achei4U para montar o orçamento e indicar ao cliente os melhores produtos para a realização da reforma ou reparo. Depois, nós entregamos direto no local da obra”, diz Luciana.

“O objetivo da Achei4U é fomentar o varejo de material de construção e fazer com que toda a cadeia em torno dele prospere. Assim, oferecer esse espaço para os prestadores de serviço é, para nós, uma forma de contribuir com as comunidades locais e fomentar as relações colaborativas no setor”, afirma.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp