Mais democrático que nunca
Há dez anos transformamos o aço inox em acessórios para o vidro. É com essa matéria- prima que criamos uma série de produtos para vidraceiros, serralheiros, arquitetos e decoradores.
Desde o mais tradicional corrimão aos mais inovadores sistemas de guarda-corpos e acessórios para vidros, ofertamos ao mercado mais de 800 itens.
E escolhemos o inox por ele ser um material nobre, mais encorpado e resistente à corrosão, o que garante maior durabilidade e, consequentemente, um diferencial maior em relação a outros metais, incluindo o alumínio.
Outro detalhe importante a ressaltar é que o inox permite um manuseio com menor restrições ou limites. Isso possibilita mais intervenções em sua forma, sem a fadiga do material – o que aumenta consideravelmente o leque de aplicações possíveis.
Todos esses fatores favorecem o processo criativo de novas peças destinadas a atenderem a diversas necessidades. Essa diversidade de aplicações não tolhe a criatividade de arquitetos e decoradores.
Sua aparência, é claro, é outro fator a ser levado em conta, pois está sempre ligada à higiene, limpeza e, principalmente, à elegância e à sofisticação.
E para confirmar que praticamente não existem limites para esse material, outra grande vantagem é a variedade de acabamentos que podemos oferecer, já que externamente sua superfície pode ser polida, escovada, pintada, receber apliques etc.
Custo acessível
Gostaríamos também de lembrar a todos que, mais recentemente, algo muito importante mudou em relação ao inox, o que democratizou sua utilização: o preço!
Hoje o aço inox é muito mais acessível do que foi outrora e tem preço muito competitivo em relação a materiais concorrentes, como o alumínio.
Por exemplo: o comparativo de preços apresentados neste artigo comprova que, hoje, optar pelo material é muito mais interessante do que em tempos passados. O consumidor ainda tem em mente que ele é muito mais caro que o alumínio, e isso é uma vantagem na hora de passar o orçamento.
Neste exemplo, uma sacada ou varanda com seis metros lineares (4×1 m), instalada com torres de aço inox WR sem corrimão, tem o custo da estrutura e sem os vidros menor que a mesma sacada produzida em alumínio, com o benefício de uma obra mais moderna e clean, o que valoriza o empreendimento e, por fim, acabará por agradar muito mais ao cliente – além de aumentar as chances de lucro ao vidraceiro ou serralheiro. Em resumo: uma obra de alto padrão com menor custo de material.
Caso o cliente faça questão do corrimão, o custo com inox ficará pouco acima da opção em alumínio; porém, com notável e diferenciado grau de requinte.
Lembrando sempre que, quando o vidraceiro ou serralheiro optam pelo inox, eles estão sistematicamente oferecendo um produto melhor e mais durável; e, no caso da WR, com certificação ISO 9001, o que demonstra que a empresa está preocupada com o processo de construção do produto, trabalhando arduamente para evitar a contaminação do material posteriormente. Com isso, a WR quer que seus produtos estejam cada vez mais ao alcance desses profissionais.
Para minha conclusão, sugiro que na hora de escolher a opção pelo inox esteja sempre entre as opções. Além de belo, mais resistente e durável, tem preço muito similar ao alumínio, permitindo que o vidraceiro, o serralheiro, o decorador e o arquiteto ofereçam a seus clientes o melhor produto pelo melhor custo-benefício.
Por: Wilmerson Ramos, sócio-diretor da WR Glass
Para mais informações:
www.wrglass.com.br