Cebrace anuncia metas de sustentabilidade até 2030 

Cebrace líder no mercado vidreiro do Brasil, a usina inova com ações em busca de uma arquitetura mais verde e menor impacto ambiental.

A Cebrace, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, anuncia um conjunto de metas para a descarbonização das suas operações e redução do impacto ao meio ambiente. Como parte do compromisso por um mundo mais sustentável, a Marca do Vidro anuncia seus targets de sustentabilidade até 2030, envolvendo redução das emissões de CO2, economia do consumo de água, mudança nos tipos de embalagens e esforços contínuos para mais transparência sobre a análise do ciclo de vida dos seus produtos, por exemplo.

Os targets estabelecidos envolvem ações em todas as operações da empresa, como: a redução das emissões de CO2 em 33% – referente às emissões diretas e de energia; a redução de 50% o consumo de água no processo de produção e de 80% do resíduo de produção não recuperado.

A Marca do Vidro também inova ao ser a primeira usina no país a conquistar uma Declaração Ambiental de Produto (EPD). Isso quer dizer que agora a empresa disponibiliza de forma pública e transparente um relatório sobre a análise do ciclo de vida dos vidros incolor (float) e metalizados, conhecendo os impactos dos materiais desde a produção até o descarte. “Com essa análise em mãos, é possível identificar onde é necessário fazer melhorias para se ter uma produção e um material com um ciclo de vida cada vez mais verde”, explica Camila Batista, responsável por desenvolvimento de produtos e pela coordenação das ações de sustentabilidade na Cebrace.
A trajetória da Cebrace é marcada pelo compromisso com a inovação, o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente, comprovado através do pioneirismo no desenvolvimento de vidros de proteção solar que contribuem para a redução do calor, reduzindo o consumo de ar-condicionado e que também ajudam na obtenção de selos verdes. “Agora, com esses targets, a Cebrace mostra a sua responsabilidade na jornada sustentável de ir além do produto para construir um mundo melhor para todos”, afirma a gerente de marketing da Cebrace, Mônica Caparroz.

Sobre a Cebrace

A Cebrace é uma joint-venture entre os grupos NSG/Pilkington e Saint-Gobain. Fundada em 1974, reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois grupos do setor de vidros.

Consagrada líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, Cebrace é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul. Acesse www.cebrace.com.br.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp