Testamos o atendimento para manutenção preventiva de boxes

Após 25 ligações telefônicas, a reportagem encontrou pouquíssimas vidraçarias já estruturadas para prestação desse tipo de serviço

IMG_0465IMG_0466

 

Associações e empresas têm divulgado com exaustão que os boxes de vidros temperados precisam receber manutenção preventiva anual. A reportagem da Revista Tecnologia & Vidro saiu a campo para testar esse serviço. Fez 25 ligações a vidraçarias para verificar se elas estão preparadas para oferecer essa solução.

As primeiras ligações fizemos na região da Grande São Paulo. Acompanhe a seguir tal maratona e seus resultados.

IMG_0474IMG_0469

• Primeira ligação: o telefone foi passado ao proprietário que, após fazer algumas perguntas, soube que pretendíamos fazer manutenção em dois boxes. Foi orçado o valor de R$ 70,00 por box, mas foi notório que o valor foi passado de improviso.
• Segunda: a recepcionista repassou o celular do proprietário, que estava na rua, mas que poderia responder depois se deixássemos o número do WhatsApp.
• Terceira: já avisaram rapidamente que não fazem esse tipo de serviço.
• Quarta: informaram que não possuem um preço definido para esse serviço, mas se nós estivéssemos localizados perto fariam o preço de R$ 100,00 por box.
• Quinta: o vidraceiro nos informou que ninguém consegue evitar que o box quebre, mas avisou que se uma porta de box quebrasse eles trocariam tal porta pelo valor de R$ 220,00.
• Sexta: a vidraçaria não cobrava nada pela visita e poderia dar o preço no local no momento da visita. Mas demonstrou estranheza quando dissemos que não havia nenhum problema aparente no box.
• Sétima: a recepcionista informou que iria questionar o proprietário, pois não tinham um atendimento definido para esse tipo de serviço.
• Oitava: a recepcionista informou que não fazem esse tipo de trabalho e passou o telefone de um terceirizado que talvez fizesse. A reportagem tentou ligar para o número fornecido, porém, sem sucesso.
• Nona: fazem o serviço sim, mas tentaram convencer a reportagem que não seria preciso caso não estivesse ouvindo estalo ou se o vidro não estivesse arrastando-se pelo chão.
• Décima: informaram que não costumam fazer esse tipo de serviço. Portanto, ligariam depois para passarem um preço.

Após essas dez tentativas e outro número equivalente de tentativas sem atendimento da ligação, a reportagem passou a solicitar o serviço para revendedores da marca Blindex, que tem esse serviço divulgado em seu site principal.

IMG_0467IMG_0468

1. Na primeira ligação: nos pediram para tirar foto do box para poderem dar um orçamento e passaram o custo da visita de R$ 120,00.
2. Segunda: informaram que a taxa de visita era de R$ 150,00. Durante a visita seria diagnosticado o problema e oferecida a solução.
3. Terceira: como estávamos próximos do horário de almoço, pediu para que ligássemos às 13h30 para que fizessem um orçamento.
4. Quarta: informaram que somente instalam vitrines, não trabalham com boxes.
5. Quinta: finalmente ligamos para uma vidraçaria fora do Estado de São Paulo. O representante Blindex localizado na Barra da Tijuca (RJ) nos atendeu gentilmente. Informou à reportagem que faria a revisão sem compromisso e sem custo, e que só cobraria se fosse encontrado algum problema.

IMG_0470IMG_0473

 

Na opinião da reportagem, este último vidraceiro facilitou o contato com o cliente. E é fato que, dentro da casa dos clientes fica mais fácil oferecer outros serviços e iniciar um relacionamento comercial duradouro. A manutenção preventiva, portanto, pode ajudar nesse primeiro contato. Verificou também que a maioria das vidraçarias ainda não implantou uma rotina de atendimento aos serviços de manutenção preventiva em seus estabelecimentos, atendendo a solicitações desse tipo na base do improviso.

Para mais informações:
www.vidros.inf.br/?s=boxes

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp