VIVIX: PERSPECTIVAS FAVORÁVEIS E APOSTA NOS VIDROS DE VALOR AGREGADO

Fabricante brasileira de vidros planos aumentou sua capacidade produtiva e deverá ampliar seu portfólio

Entrevistamos o diretor comercial e de marketing da Vivix do Brasil, Henrique Lisboa, sobre as perspectivas do ramo de vidros. Acompanhe as respostas.

Revista Tecnologia & Vidro: Na opinião da Vivix, como foi o ano de 2018 para o ramo de vidros planos?
Henrique Lisboa: O ano de 2018 revelou uma suave melhora no mercado de vidros planos, porém, teve a sua evolução prejudicada pelo impacto da paralisação dos caminhoneiros e incertezas sobre os resultados das eleições.

Como foi o ano para a Vivix, especificamente?
Desde a sua concepção a Vivix vem agindo com responsabilidade, visando contribuir para o abastecimento e desenvolvimento do setor. A empresa tomou a decisão de investir na expansão de sua capacidade produtiva, através da instalação de equipamentos que aumentaram a sua produção em 10%, o que vem contribuindo para o atendimento às demandas dos nossos clientes. A corporação se manteve cumprindo os compromissos assumidos com o mercado no início do projeto e expandindo o seu portfólio com os lançamentos de novos produtos, como é o caso das linhas Vivix Performa (vidros de proteção solar) e Vivix Decora (vidros pintados).

Henrique Lisboa, diretor
comercial e de marketing da Vivix

A Vivix está otimista no aumento do consumo de vidros para 2019?
Sim. Acreditamos na retomada do crescimento da construção civil e consequentemente do nosso setor. Certamente a cadeia vidreira sairá desta crise bem mais madura e fortalecida. Todos decerto enfrentaram essa batalha com muito suor, criatividade e planejamento, melhorando a gestão dos seus negócios. Estamos certos de que o setor todo terá melhores resultados nesta nova e virtuosa etapa, que unirá crescimento e boa gestão.

A Vivix acredita que irá conquistar uma fatia do mercado neste próximo ano?
A Vivix acaba de ampliar a sua capacidade produtiva, contribuindo, desta forma, para o abastecimento do setor. Além disso, investirá ainda mais em novos produtos e na oferta de melhores serviços, suportando, assim, a retomada do crescimento do mercado.

Qual será a estratégia de marketing que a Vivix adotará para aumentar sua fatia de mercado? A Vivix pretende anunciar novidades neste 2019?
Como dito, ampliaremos o nosso portfólio.

Como a Vivix irá se comunicar com seus públicos vidraceiros, transformadores/distribuidores e consumidores finais?
Esta informação faz parte da nossa estratégia e não podemos revelar. O que podemos afirmar é que queremos criar as oportunidades, pensar em novas propostas e fazer diferente do que já existe.

A Vivix tentará promover a divulgação do produto vidro e sua vantagem sobre outros materiais?
As ações de divulgação para valorização do vidro serão conduzidas pela ABIVIDRO, associação que representa os fabricantes deste material, já que se trata de uma ação institucional.

Em sua opinião, que tipo de vidro plano terá mais saída neste novo ano?
Acreditamos que a partir do conhecimento sobre benefícios, aplicações e diferenciais de cada variação de vidro, a tendência para os anos que virão certamente será de aumento pela busca de vidros de valor agregado.

Como vidraceiros podem se preparar para obterem maior lucratividade com produtos Vivix?
Acreditamos e apoiamos diversas iniciativas voltadas para a capacitação do setor e recomendamos que os profissionais do vidro busquem se dedicar ao aprendizado contínuo para suportar o crescimento do mercado que está por vir. Buscamos mudanças e transformações para a evolução do segmento em que atuamos e a qualificação do setor está permanentemente como prioridade em nossa pauta. Além disso, os vidraceiros precisam estar atentos às diversas possibilidades de aplicações existentes, sobretudo para produtos de valor agregado, como é o caso dos vidros de proteção solar, espelhos, laminados e pintados. T&V

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp