Glass South America retorna para movimentar o mercado vidreiro

Glass South America será realizada entre os dias 29 de junho e 2 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo

A Glass South America volta a ficar em evidência depois de quatro anos longe dos pavilhões. E reúne os principais players do mercado vidreiro do país em quatro dias de evento, no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão aproximadamente 130 expositores de vidros, máquinas, equipamentos, acessórios e ferragens que vão mostrar o que há de mais moderno e tecnológico no setor, numa área de 16 mil m².

A Revista Tecnologia & Vidro mais uma vez participa da feira, divulgando seu novo APP de consulta para vidraçarias e divulgando informações relevantes ao setor através de transmissões pelo seu canal no Youtube VidroTV. As gravações este ano serão valorizadas por filmagens aéreas, através de um drone.

A Organização das Nações Unidas elegeu 2022 como o Ano Internacional do Vidro. Por aí dá para se ter uma ideia da importância do vidro em termos tecnológicos, científicos e econômicos,. “É muito significativo trazer o mercado vidreiro de volta aos pavilhões este ano. É um segmento que está intimamente ligado a outros mercados importantes como da construção civil e moveleiro”, afirma Alexandre Brown, diretor de Unidade de Negócios da NürnbergMesse Brasil.

Ainda em comemoração à data, a Glass South America vai apresentar a Exposição Ano do Vidro, em que seis artistas e designers convidados vão expor suas obras usando esse material, que é único e 100% reciclável. Entre os nomes, Cristine Baena, Dulce Schmidt e Lucas Recchia.

 GPD South America 2022

Criado na Finlândia, o GPD é realizado nesse país e, além dele, somente na China e no Brasil. As conferências, em formato híbrido, destacam o que há de mais moderno e inovador na utilização do vidro.
Este ano, a feira conta com mais uma edição do Glass Performance Days (GPD), no dia 1º de julho. Trata-se de um fórum dedicado ao desenvolvimento da indústria mundial do vidro.
Serão nove workshops que abordarão temas como: “Saflex® FlySafe™ 3D: uma solução inovadora em vidro para proteger os pássaros” e “Talk show case Parque da Cidade”. A curadoria é feita pela matriz na Finlândia, mas sempre pensando no mercado local.

 Palestras

Além do GPD, ao longo dos quatro dias de evento, os visitantes poderão participar de palestras com temas importantes para o setor, como: “Conexão Prédio Eficiente – Fórum sobre Tendências e Tecnologia de Automação” e “Como Utilizar a Tecnologia no Setor Vidreiro”.

Prévia em vídeo

A revista realizou uma entrevista prévia com os organizadores do evento, ela pode ser acessada através do link: https://www.youtube.com/watch?v=XZTJNneHT5k
Uma das maiores atrações da Glass South America é o espaço Vidro em Ação, iniciativa da Abravidro e da NürnbergMesse Brasil, que desde a edição de 2016 mostra ensaios e testes de segurança e resistência de vidro, ao vivo, para expositores e visitantes. Os testes, que serão realizados nos quatro dias de evento, contam com a parceria do Laboratório Falcão Bauer da Qualidade.

Já as apresentações serão comandadas por Ricardo Câmara, da Central do Vidraceiro e Serralheiro. “Estou muito animado para apresentar o Vidro em Ação, atração sempre muito visitada na Glass por oferecer conhecimento técnico sobre o vidro”.

A iniciativa tem ainda o apoio da ABNT, AGC, AGMAQ, AL Indústria, Cebrace, Divinal Vidros, Eastman, GlassecViracon, Guardian, Tec-Vidro, Tempermax e Vidro Certo.

O evento é organizado pela NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do mundo, em parceria com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos).

 SERVIÇO

Data: 29 de junho a 1 de julho, das 12h às 19h | 2 de julho, das 10h às 17h

Local: São Paulo Expo

Link para credenciamento: https://www.glassexpo.com.br/credenciamento

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Precisa de ajuda?